Por volta das 9h40 de quinta-feira (9), um carro de passageiros bateu em uma fila dupla de crianças de um jardim de infância, no cruzamento de Ogawa, cidade de Higashiura (Aichi).
Sete crianças de 4 a 5 anos ficaram levemente feridas. O motorista, 74 anos, que dirigia o carro não tinha nenhuma lesão aparente e disse para os policiais que estava sentindo mal-estar, por isso, foi socorrido de ambulância.
No hospital foi diagnosticado com hemorragia intracerebral e está em estado grave, inconsciente. A polícia está investigando se ele teve mal estar enquanto dirigia, por isso, causou o acidente.
Segundo a polícia, o local é um cruzamento sem semáforo. Na ocasião, 38 crianças estavam em duas filas, com 3 professores, para fazer caminhada, em direção a um parque próximo.
Parece que o carro que virou à esquerda não conseguiu fazer a manobra completa, quando atropelou essas crianças.
Um conhecido, na casa dos 80 anos, companheiro de golfe, disse que ambos estiveram no clube para uma partida. Mas, foi interrompida porque ele disse que estava com dor de cabeça e voltou para casa. Normalmente costumam fazer 4 rounds, mas interromperam após o primeiro.
Fonte: Yomiuri Shimbun