Um casal na China foi condenado à morte por conspirar para matar os dois filhos do homem de seu primeiro casamento – simplesmente para que eles pudessem começar uma nova família.
O homem e a mulher “violaram os limites da lei e da moral” pelo ato que causou “uma influência social terrível”, disse um tribunal chinês enquanto transmitia a sentença na terça-feira (28).
Zhang Bo, de 27 anos, se envolveu em um relacionamento extra conjugal com Ye Chengchen do município de Chongqing e logo após se divorciar da sua então esposa Chen Meilin em fevereiro no ano passado, o novo casal decidiu matar as crianças.
O pai jogou seus filhos, um menino de 1 ano e uma menina de 2, da janela do 14º andar do prédio onde morava em novembro do ano passado após levar os dois para seu apartamento.
A mídia local divulgou que Ye também foi acusada de assassinato e condenada à morte porque ela forçou Zhang a matar as crianças, segundo o tribunal.
O tribunal disse que Ye não queria que seu futuro marido tivesse crianças de outra mulher.
Ye e Zhang iniciaram um relacionamento em 2019. Ye teria pedido a Zhang que matasse suas duas crianças em várias ocasiões porque seu pais eram contra ela se casar com um homem que já tivesse filhos.
Uma das crianças morreu no local enquanto a outra foi declarada morta no hospital.
Chinese couple are sentenced to death after father killed his two toddlers because new girlfriend did not want to raise another woman’s children (Photos) – https://t.co/Dr3lpNqFi9 pic.twitter.com/elQdgHt7Mb
— TSB News (@TSBnewsnigeria) December 30, 2021
Fonte: The Independent, Daily Mail