Lockdown em cidade chinesa afeta duas das maiores fabricantes de chips do mundo

A Samsung e a Micron disseram nesta semana que precisaram ajustar operações na cidade de Xi’an, no nordeste da China.

A Samsung produz em Xi’an chips de memória NAND, um produto encontrado em smartphones, tablets e discos rígidos (ilustrativa/banco de imagens)

Duas das maiores fabricantes de chips do mundo estão alertando que surtos de Covid-19 e lockdowns radicais em um grande centro industrial na China estão interrompendo suas operações.

Publicidade

A Samsung e a Micron disseram nesta semana que precisaram ajustar operações na cidade de Xi’an, no nordeste do país, que está vivenciando um dos maiores surtos comunitários da China da pandemia de coronavírus.

Autoridades responderam ao decretar medidas radicais com uma intensidade e escala raramente vistas desde Wuhan, o epicentro original da pandemia.

Qualquer desaceleração na produção da cidade pode piorar a escassez de chips global, uma crise em curso que limitou o fornecimento de tudo, desde iPhones a carros.

De acordo com o Korean Economic Daily, a produção na cidade conta por mais de 40% do total global da Samsung de chips de memória NAND, um produto encontrado em smartphones, tablets e discos rígidos.

A Micron também disse na quarta-feira (29) que o lockdown em Xi’an poderia impactar a produção de seus chips de memória DRAM, os quais são usados em computadores, visto que a companhia precisou reduzir sua força de trabalho no local.

Xi’an, antiga cidade na província de Shaanxi, reportou um total de 1.117 casos no mais recente surto.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeitura de uma cidade de Aichi distribuiu sacos de arroz

Publicado em 31 de dezembro de 2021, em Sociedade

Foram distribuídos sacos de arroz para as pessoas que necessitam, incluindo idosos e estrangeiros.

Pessoa recebendo um pacote de 5kg de arroz (Tokai TV)

Na quinta-feira (30), centenas de pessoas fizeram fila na Prefeitura de Okazaki (Aichi), a partir das 10h, para receber um pacote de arroz, às vésperas do Ano Novo.  

Publicidade

O comitê executivo da prefeitura mais empresas da cidade providenciaram 500 sacos de 5kg de arroz para distribui-los às famílias que foram prejudicadas com a crise do novo coronavírus, incluindo idosos e estrangeiros. 

Ao ganharem o pacote de arroz os beneficiados ainda ouviam “Feliz Ano Novo”, com um sorriso, por parte dos integrantes da equipe de distribuição.

Eles agradeciam e cediam o lugar para o próximo da fila. 

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!