Covid-19: Japão estende proibição de novas entradas de estrangeiros até fevereiro

O Japão manterá suas fronteiras fechadas por enquanto devido a preocupações com a variante ômicron da covid-19.

Placa indicando chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai em Osaka (banco de imagens)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou nesta terça-feira (11) uma extensão de uma proibição sobre novas entradas estrangeiras enquanto o governo tenta impedir a propagação da altamente transmissível variante ômicron da covid-19.

Publicidade

“Manteremos o quadro até o fim de fevereiro”, disse Kishida aos repórteres, após ele ter sinalizado no início deste mês que as regras seriam estendidas.

“Tomaremos todas as respostas necessárias em linha com interesses humanitários e nacionais”.

Kishida fez um apelo ao público para manter a calma e usar máscara, citando que a ômicron parece produzir sintomas menos severos do que variantes anteriores, mas que “a taxa de casos graves poderia aumentar se as infecções se espalharem entre os idosos”.

O primeiro-ministro alertou que “há muitas coisas que ainda não sabemos sobre a ômicron”, prometendo “adaptar a maneira que respondemos ao coletar ativamente conhecimento científico”.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

King Kazu, o jogador mais velho do mundo é transferido para Mie

Publicado em 11 de janeiro de 2022, em Sociedade

Para se desenvolver como jogador, saiu de Shizuoka para o Brasil, onde jogou em clubes famosos. De volta ao seu país fez uma carreira brilhante e agora se mudou para Mie.

Foto de Kazu Miura em 2 de janeiro (CBC TV)

Superstição à parte, o anúncio da transferência do futebolista mais velho do mundo em atividade, o King Kazu – Kazuyoshi Miura – foi feito às 11h11 do dia 11, terça-feira. Segundo ele, escolheu esse horário e a data porque foi contemplado com a camisa de número 11.

Publicidade

Kazu, natural de Shizuoka, com 54 anos, inicia um novo desafio no clube Suzuka Point Getters, da quarta divisão, na província de Mie, transferido do Yokohama FC, por tempo limitado. 

Agradeceu os torcedores do Yokohama FC pelo suporte ao longo dos 16 anos e finalizou com boa sorte, em português.

Kazu foi o primeiro jogador japonês a marcar gol no Brasil

O chamado King Kazu é o jogador de futebol profissional mais velho do mundo.

Para realizar o sonho de se tornar jogador profissional no Japão, quando ainda nem existia a J-League, Kazu foi para o Brasil com apenas 15 anos. Em abril de 1986 fez sua primeira partida vestindo a camisa do Santos. Depois foi emprestado para o Palmeiras e Matsubara

O jogador japonês rodou mais um pouco. Passou pelo CRB de Alagoas e pelo XV de Jaú, onde deixou a marca de ser o primeiro japonês a marcar um gol na história do futebol brasileiro, contra o Corinthians.

Em 1989 o jogador japonês conquistou o título estadual, atuando pelo Coritiba, no Paraná, jogando com Carlos Alberto, Tostão e Chicão.

De volta ao Japão faz uma carreira brilhante

No ano seguinte voltou para o Santos, e em menos de um ano retornou ao Japão para se integrar ao Verdy Kawasaki, atualmente Tokyo Verdy. 

Sua carreira no Japão foi marcante, embora tenha perdido a sua grande oportunidade e sonho de representar o Japão na Copa do Mundo de 1994, porque o técnico Takeshi Okada não o convocou. Isso causou revolta na torcida japonesa, pois o país contava com o ídolo.

Kazu, 54 anos e novo desafio no Suzuka Point Getters (Nagoya TV)

Como membro da seleção japonesa atuou na Dinasty Cup e Copa da Ásia, ambas em 1992, participou das eliminatórias da Copa do Mundo em 94, Jogos Asiáticos de 94 e 96, Copa Rei Fahd em 95 e eliminatórias da Copa de 98, além da Copa da Ásia em 2000.

Depois do Verdy foi para o Dinamo Zagred na Croácia, Sydney FC, Kyoto Purple Sanga e Vissel Kobe, além do Yokohama FC e futsal.

Recordes do King Kazu

É detentor de 3 recordes no futebol:

  1. Jogador mais velho a atuar no Mundial de Futsal, com 45 anos, em 2012
  2. Jogador mais velho a marcar um gol no Japão, com 48 anos e 38 dias
  3. Jogador mais velho a jogar profissionalmente uma partida, aos 53 anos

Certamente, irá bater o seu próprio recorde do Guinness Book, em alguma partida como meio-atacante na nova equipe de Suzuka.

Fontes: Nagoya TV, SoccerKing, CBC TV e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão