King Kazu, o jogador mais velho do mundo é transferido para Mie

Para se desenvolver como jogador, saiu de Shizuoka para o Brasil, onde jogou em clubes famosos. De volta ao seu país fez uma carreira brilhante e agora se mudou para Mie.

Foto de Kazu Miura em 2 de janeiro (CBC TV)

Superstição à parte, o anúncio da transferência do futebolista mais velho do mundo em atividade, o King Kazu – Kazuyoshi Miura – foi feito às 11h11 do dia 11, terça-feira. Segundo ele, escolheu esse horário e a data porque foi contemplado com a camisa de número 11.

Publicidade

Kazu, natural de Shizuoka, com 54 anos, inicia um novo desafio no clube Suzuka Point Getters, da quarta divisão, na província de Mie, transferido do Yokohama FC, por tempo limitado. 

Agradeceu os torcedores do Yokohama FC pelo suporte ao longo dos 16 anos e finalizou com boa sorte, em português.

Kazu foi o primeiro jogador japonês a marcar gol no Brasil

O chamado King Kazu é o jogador de futebol profissional mais velho do mundo.

Para realizar o sonho de se tornar jogador profissional no Japão, quando ainda nem existia a J-League, Kazu foi para o Brasil com apenas 15 anos. Em abril de 1986 fez sua primeira partida vestindo a camisa do Santos. Depois foi emprestado para o Palmeiras e Matsubara

O jogador japonês rodou mais um pouco. Passou pelo CRB de Alagoas e pelo XV de Jaú, onde deixou a marca de ser o primeiro japonês a marcar um gol na história do futebol brasileiro, contra o Corinthians.

Em 1989 o jogador japonês conquistou o título estadual, atuando pelo Coritiba, no Paraná, jogando com Carlos Alberto, Tostão e Chicão.

De volta ao Japão faz uma carreira brilhante

No ano seguinte voltou para o Santos, e em menos de um ano retornou ao Japão para se integrar ao Verdy Kawasaki, atualmente Tokyo Verdy. 

Sua carreira no Japão foi marcante, embora tenha perdido a sua grande oportunidade e sonho de representar o Japão na Copa do Mundo de 1994, porque o técnico Takeshi Okada não o convocou. Isso causou revolta na torcida japonesa, pois o país contava com o ídolo.

Kazu, 54 anos e novo desafio no Suzuka Point Getters (Nagoya TV)

Como membro da seleção japonesa atuou na Dinasty Cup e Copa da Ásia, ambas em 1992, participou das eliminatórias da Copa do Mundo em 94, Jogos Asiáticos de 94 e 96, Copa Rei Fahd em 95 e eliminatórias da Copa de 98, além da Copa da Ásia em 2000.

Depois do Verdy foi para o Dinamo Zagred na Croácia, Sydney FC, Kyoto Purple Sanga e Vissel Kobe, além do Yokohama FC e futsal.

Recordes do King Kazu

É detentor de 3 recordes no futebol:

  1. Jogador mais velho a atuar no Mundial de Futsal, com 45 anos, em 2012
  2. Jogador mais velho a marcar um gol no Japão, com 48 anos e 38 dias
  3. Jogador mais velho a jogar profissionalmente uma partida, aos 53 anos

Certamente, irá bater o seu próprio recorde do Guinness Book, em alguma partida como meio-atacante na nova equipe de Suzuka.

Fontes: Nagoya TV, SoccerKing, CBC TV e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McNuggets em versão pimenta preta e alho, mais 2 molhos novos

Publicado em 11 de janeiro de 2022, em Lançamentos

Se gosta de pimenta e alho, agora tem mais uma opção de McNuggets, e dois molhos novos para escolher.

Nova versão do nugget de frango, com pimenta e alho (divulgação)

A rede McDonald’s Japan informou sobre a novidade que esquentará o inverno: o novo Chicken McNuggets spicy, temperado com pimenta do reino e alho (スパイシーチキンマックナゲット 黒胡椒ガーリック).

Publicidade

Desde 2018 que não tinha uma nova versão do tradicional nugget, quando a rede lançou um picante. 

O sabor da pimenta preta moída grosseiramente e alho, acentua a delícia do sabor original do nugget, o qual agrada desde as crianças a idosos.  

Os nuggets podem ser degustados com os molhos já existentes no menu, como também com os novos, bem apetitosos.

Qual prefere? Bases de maionese e de queijos

Um deles é o にんにく醤油マヨソース, lê-se ninniku shoyu mayonnaise, o qual é preparado com maionese e temperado com alho, shoyu e pimenta do reino. Cebola em pó e sementes de gergelim são usados como ingrediente secreto para aumentar a riqueza e o umami.

À esq. o de maionese e shoyu, e à dir. o à base de queijos, um defumado (divulgação)

O outro é o 燻製風チーズソース, lê-se kunseifuu cheese souce, preparado com queijos que realçam o sabor defumado. É uma mistura de queijos defumado e cheddar. A riqueza da cebola em pó e da pimenta preta dão o tom especial, para destacar o umami do queijo defumado.  

O pacote com 5 unidades do novo nugget custa ¥200, acompanhado do molho de sua escolha. O lançamento é na quarta-feira (12).

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!