Um principal grupo do consumidor chinês pediu um boicote à promoção de uma refeição da KFC, dizendo que ela encoraja o desperdício de comida.
A Associação de Consumidores da China (CCA) diz que a promoção causou frenesi entre os clientes.
A KFC lançou a promoção na semana passada com a Pop Mart, uma fabricante chinesa de brinquedos conhecida por suas caixas misteriosas.
Os clientes podem coletar versões de edição limitada de bonecos Dimoo que têm olhos grandes e face redonda quando compram certos combos de refeição da KFC.
A KFC “usou vendas de caixas misteriosas para induzir e tolerar a compra irracional e excessiva da refeição, que vai contra a ordem pública, bons costumes e espírito de lei”, disse a estatal CCA em uma declaração.
Isso levou um cliente a gastar cerca de 10.494 yuans (US$1.649) em mais das 100 refeições de uma vez para conseguir os brinquedos, enquanto pessoas pagam outras para comprar as refeições para elas, ou simplesmente as jogam fora, acrescentou a declaração.
A KFC lançou a promoção altamente popular na semana passada para celebrar o 35º aniversário da abertura de sua primeira loja na China continental.
Fonte: BBC