Pico da epidemia nos EUA em janeiro e no Japão deverá ser em março

A mesma simulação dos EUA foi aplicada no Japão, o que indicou pico em março, necessitando aumentar leitos nos hospitais.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

Nos EUA cerca de 750 mil pessoas testam positivo para o novo coronavírus, em média, por dia. 

Publicidade

O PhD. Ali H. Mokdad, epidemiologista da Universidade de Washington e do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde, disse que o pico da variante ômicron em Nova Iorque deverá ser em 19 deste mês e que “vai cair tão rápido quanto subiu”. Segundo ele, Washington e Flórida já passaram o pico. 

Mokdad calcula que no dia 6, cerca de 6 milhões de pessoas se infectaram pela variante ômicron do coronavírus, embora grande parte não tenha realizado o teste, demonstrando o pico da infecção.

Aplicando essa mesma simulação ao Japão, calcula-se que o pico deverá ser em 19 de março. “É preciso que o país se prepare para o rápido aumento de pacientes a serem internados”, alertou o especialista. 

Mokdad disse que ainda é muito cedo para dizer se surgirá uma nova variante, depois da ômicron.

Fontes: ANN e Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Associação chinesa pede boicote à KFC por nova promoção

Publicado em 14 de janeiro de 2022, em Ásia

Na promoção, os clientes podem coletar bonecos de edição limitada quando compram certos combos de refeição da KFC.

Fachada de uma loja da KFC em Shenzhen, na China (banco de imagens)

Um principal grupo do consumidor chinês pediu um boicote à promoção de uma refeição da KFC, dizendo que ela encoraja o desperdício de comida.

Publicidade

A Associação de Consumidores da China (CCA) diz que a promoção causou frenesi entre os clientes.

A KFC lançou a promoção na semana passada com a Pop Mart, uma fabricante chinesa de brinquedos conhecida por suas caixas misteriosas.

Os clientes podem coletar versões de edição limitada de bonecos Dimoo que têm olhos grandes e face redonda quando compram certos combos de refeição da KFC.

A KFC “usou vendas de caixas misteriosas para induzir e tolerar a compra irracional e excessiva da refeição, que vai contra a ordem pública, bons costumes e espírito de lei”, disse a estatal CCA em uma declaração.

Isso levou um cliente a gastar cerca de 10.494 yuans (US$1.649) em mais das 100 refeições de uma vez para conseguir os brinquedos, enquanto pessoas pagam outras para comprar as refeições para elas, ou simplesmente as jogam fora, acrescentou a declaração.

A KFC lançou a promoção altamente popular na semana passada para celebrar o 35º aniversário da abertura de sua primeira loja na China continental.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!