Associação chinesa pede boicote à KFC por nova promoção

Na promoção, os clientes podem coletar bonecos de edição limitada quando compram certos combos de refeição da KFC.

Fachada de uma loja da KFC em Shenzhen, na China (banco de imagens)

Um principal grupo do consumidor chinês pediu um boicote à promoção de uma refeição da KFC, dizendo que ela encoraja o desperdício de comida.

Publicidade

A Associação de Consumidores da China (CCA) diz que a promoção causou frenesi entre os clientes.

A KFC lançou a promoção na semana passada com a Pop Mart, uma fabricante chinesa de brinquedos conhecida por suas caixas misteriosas.

Os clientes podem coletar versões de edição limitada de bonecos Dimoo que têm olhos grandes e face redonda quando compram certos combos de refeição da KFC.

A KFC “usou vendas de caixas misteriosas para induzir e tolerar a compra irracional e excessiva da refeição, que vai contra a ordem pública, bons costumes e espírito de lei”, disse a estatal CCA em uma declaração.

Isso levou um cliente a gastar cerca de 10.494 yuans (US$1.649) em mais das 100 refeições de uma vez para conseguir os brinquedos, enquanto pessoas pagam outras para comprar as refeições para elas, ou simplesmente as jogam fora, acrescentou a declaração.

A KFC lançou a promoção altamente popular na semana passada para celebrar o 35º aniversário da abertura de sua primeira loja na China continental.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universitários e crianças brasileiras juntos para pintura da parede do Homi Danchi

Publicado em 14 de janeiro de 2022, em Comunidade

Uma parede pichada ganhou um ar alegre e colorido pelas mãos das crianças brasileiras, em projeto conjunto com os universitários japoneses.

Crianças brasileiras e universitários posando em frente à parede renovada e colorida (Chunichi Shimbun)

Alguns estudantes da Universidade da Província de Aichi, sob a coordenação do professor Shinji Maruyama, e as crianças brasileiras do Homi Danchi, conjunto habitacional situado em Toyota (Aichi), arregaçaram as mangas para renovar uma parede.

Publicidade

Ela estava toda pichada e, depois dos workshops com os universitários, no mês de dezembro todos se engajaram na prática da pintura, começando pelo esboço. 

Em dois finais de semana – sábado e domingo – as duas equipes conseguiram limpar e concluir a obra, bem colorida, com toque de alegria para o local. 

O belo trabalho pronto renovou a atmosfera do local, por onde passam os residentes.

Ayari Miyazawa, 21 anos, aluna da universidade, figura central do projeto, disse “estou emocionada pelo belo desenho, graças às crianças. Espero que isso melhore um pouco o Homi Danchi”.

Fontes: Consulado e Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!