Bali na Indonésia iniciou uma tentativa de reabertura para turistas estrangeiros na quarta-feira (16) com o primeiro voo internacional de passageiros para a ilha em cerca de 2 anos.
A retomada dos voos ocorre quando o arquipélago no Sudeste Asiático relaxa regras de quarentena mesmo com a nação batalhando contra um aumento de casos da covid-19 alimentados pela variante ômicron.
Um voo da Singapore Airlines transportando 109 passageiros internacionais e 47 indonésios pousou em Bali na quarta-feira, disse o governador da ilha, Wayan Koster, em uma coletiva de imprensa.
Os visitantes estrangeiros devem ficar em uma bolha de quarentena em um dos 27 hotéis designados por 3 a 7 dias, dependendo do número de doses de vacina que eles receberam, de acordo com novas regras a nível nacional publicadas na quarta-feira.
“Espero que até o início de março não haja mais obrigação de quarentena para turistas desde que eles cumpram com protocolos de saúde e apresentem resultados de teste negativo na partida e chegada”, disse o governador.
Em outros lugares na região, as Filipinas reabriram para o turismo internacional na semana passada enquanto o Vietnã está planejando receber turistas de volta a partir de 15 de março.
Fonte: Channel News Asia