Costco em negociação final para inaugurar a primeira loja em Mie

O jornal Yomiuri soube que a rede americana está em fase final de negociação para instalar sua primeira unidade em Mie.

Fachada do Costco de Tokoname em Aichi (Wikimedia)

A empresa americana Costco Wholesale Japan, com sede em Kawasaki (Kanagawa), gigantesca varejista com membros associados, está em negociações finais para abrir sua primeira loja na província de Mie, informou o jornal Yomiuri, na sexta-feira (18).

Publicidade

Se concretizada a negociação, será a primeira de Mie e quarta da região Tokai, pois já tem em Tokoname e Moriyama-ku em Nagoia (Aichi), e em Hashima (Gifu).  

O presidente da Costco Japan, Ken Theriault, disse em uma coletiva de imprensa em junho do ano passado, em Nagoia, que em 3 a 4 anos pretendia inaugurar uma loja em Mie. A partir disso, os rumores indicavam que poderia ser na área de Hisai, em Tsu

A empresa estabeleceu uma meta de dobrar o número de lojas no Japão, chegando a 60 até 2030 e está prosseguindo com as negociações com os proprietários das terras para abrir a sua primeira unidade na cidade de Kameyama.

Localização favorável também para as cidades vizinhas de Shiga

Presume-se que será próxima da IC de Kameyama da via expressa Higashi-Meihan.  

O local forma um triângulo entre Yokkaichi e Tsu, favorecendo aos residentes dessas cidades e de outras, como Suzuka ou Iga, mas também para as cidades vizinhas de Shiga como Koka.

A Costco vem se expandindo não só no Japão como em outros países asiáticos e ganha cada vez mais popularidade entre os consumidores, pelo preço e produtos em quantidade. 

Imagem: Google Maps

Fonte: Yomiuri 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Triplo de acúmulo de neve neste inverno

Publicado em 19 de fevereiro de 2022, em Tempo

A queda de neve da terceira semana de fevereiro foi pesada, causando acúmulo incomum em Shiga, Gifu, Toyama e outras províncias.

Cidade de Toyama na sexta-feira (FNN)

Embora o pico da queda de neve tenha passado no sábado (19), o acúmulo chegou a 3 vezes mais do que o considerado normal, dependendo do local. 

Publicidade

Além disso, no domingo (20), há possibilidade de uma tempestade de inverno no norte do Japão, portanto, é necessário cautela.

Desde quarta-feira (16), uma onda fria extremamente forte fluiu sobre o arquipélago japonês, causando neve intensa, especialmente nas províncias banhadas pelo Mar do Japão. 

Acúmulo de neve requer mais cuidado dos motoristas (FNN)

Mesmo nas áreas urbanas, como a cidade de Toyama (província homônima), o acúmulo foi de 34cm, 310% a mais do que a média normal.

Segundo dados da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, até as 10h de sábado (19), na cidade de Ono (Fukui) foi de 265%, em Maibara (Shiga) chegou a 500%, e em Kurayoshi (Tottori) é de 400%. Também foram observados 200% em Hikone (Shiga), 433% em Sekigahara (Gifu), muito maior do que em Shirakawa, onde o acúmulo chegou a 1,96 metro ou 123% a mais do que a média normal.

Com toda essa quantidade de neve acumulada a recomendação é de muito cuidado, pois há riscos de avalanche e também de queda repentina de blocos do telhado.

Com a aproximação da tempestade de inverno, há previsão de neve a partir de domingo, não só no norte do país, como também em Nagano, região Hokuriku e Shimane.

Fontes: FNN e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão