Uma mulher russa revelou sobre um pesadelo de cirurgia plástica que a deixou incapaz de fechar os olhos ou sorrir.
Yulia Tarasevich, de 43 anos, foi a segunda colocada no concurso de beleza Mrs Russia-International há 2 anos, mas logo após decidiu passar por uma série de procedimentos em uma clínica na cidade de Krasnodar, no sul da Rússia.
A mãe de dois filhos disse que seu rosto ficou muito inchado e inflamado após cirurgias que custaram cerca de US$4 mil, incluindo lift facial, blefaroplastia (correção das pálpebras) e minilipo.
“Eu fui até eles com uma bela face saudável. Queria apenas corrigir algumas coisas causadas pelo envelhecimento, mas infelizmente perdi minha saúde”, disse ela.
Yulia disse que não consegue mover partes de seu rosto ou fechar os olhos, apesar de ter se recuperado da cirurgia e gastado cerca de US$28mil em tentativas de corrigir o problema, em vão.
Agora ela moveu uma ação judicial contra os dois médicos envolvidos em sua cirurgia plástica, embora eles afirmem que as complicações ocorreram como resultado de um raro fator genético.
Os cirurgiões envolvidos – Andrey Komarov e Omar Khaled – afirmam que a rainha da beleza tinha uma condição genética rara – esclerodermia – que era impossível prever e negam quaisquer responsabilidades.
A esclerordemia resulta em endurecimento de áreas da pele e por vezes pode causar problemas em órgãos internos e vasos sanguíneos, visto que o sistema imune da pessoa ataca tecidos conjuntivos sob a pele.
Ambos os médicos estão sob investigação por ignorar leis sobre “segurança da vida e saúde”, de acordo com o Comitê Russo Investigativo.
Fonte: Mail Online