Entenda por que a água mineral quente está fazendo sucesso

Beber água quente para o povo japonês não é novidade, mas a venda em garrafa PET sim. Saiba dos maravilhosos efeitos de bebê-la quente e como prepará-la.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Água mineral quente (ANN)

A rede 7-Eleven lançou no dia 15 deste mês, em fase experimental, água mineral quente envasada em garrafa PET e no feriado (23) foi um dos tópicos tendência nas redes sociais.

Publicidade

Principalmente o público feminino gostou do novo produto, pois além de aquecer e hidratar o corpo, é uma bebida sem cafeína. E esse era um pedido frequente, de bebida quente sem esse estimulante. Essa água mineral quente é mantida em temperatura de até 60 graus. 

Mas, está à venda somente em uma parte das lojas da rede de lojas de conveniência em Tóquio. A partir de 1.º de março estará na estufa das bebidas quentes em uma parte das lojas de Kanagawa.

Por que essa água mineral quente faz sucesso

Chamada de 白湯 (lê-se sayu), é usada desde a antiguidade pela medicina ayurvédica, a qual se espalhou pelos países asiáticos, incluindo o Japão. Essa bebida simples hidrata o corpo ao se levantar de manhã e o aquece para que o sistema imune continue bem.

Se a temperatura corporal ideal é a que fica entre 36 e 37ºC, ao tomar uma bebida gelada o estômago sente um baque. Ao contrário, ingerir água fervida e esfriada a uma temperatura em torno de 50ºC é um bálsamo para o organismo.

Sucesso da água mineral quente envasada em PET (ANN)

Veja por que os japoneses gostam da sayu:

  • Melhora a digestão e a capacidade de absorção dos nutrientes
  • Melhora o metabolismo basal
  • Melhora sensivelmente o corpo frio, dores no pescoço e ombros (katakori) e também dor nas costas
  • Ajuda a promover a melhora da pele

Como preparar a água quente

Pode ser preparada tanto na panela quanto na jarra elétrica. Se for no fogo, coloque água filtrada, mineral ou da torneira (se for segura) na chaleira ou na panela, na quantidade desejada, com a tampa fechada. 

Quando levantar fervura, retire a tampa, abaixe o fogo para médio e deixe fervendo por mais uns 10 a 15 minutos. Deixe esfriar até uma temperatura de 50 graus. 

Transfira a água quente para uma xícara ou para a sua garrafa térmica, pois assim, poderá levar para a academia, trabalho e passeio.

Quando e como ingerir a sayu

Xícara de água quente (PM)

Uma dica simples é não bebê-la em grandes goles de uma vez, mas bebericar. O ideal é ingerir de manhã, como primeiro alimento, e só depois de meia hora pode se servir do café matinal.

Não convém ingerir líquido durante a refeição, mas se for essa água quente, pode tomar um pouco e em pequenos goles. Isso ajuda na digestão e ainda dá sensação de saciedade, portanto, é recomendada para quem faz dieta de emagrecimento.

Melhora o sistema imune

A ingesta de pequenos goles no decorrer do dia para manter o corpo aquecido, ajuda a aumentar o nível da imunidade, importante nesta epidemia do coronavírus e na época dos pólens causadores da polinose (kafunsho em japonês).

Corpo frio: o que é isso?

Em geral, as pessoas que têm coriza e espirros é porque o corpo está frio. Pode conferir tocando em várias partes do corpo para perceber que há áreas geladas, como os pés, quadris, mãos, ombros, pescoço, calcanhar, joelhos ou outras.

Diz-se que quando a temperatura do corpo sobe ao nível normal, a imunidade aumenta de 5 a 6 vezes. 

Como é muito fácil preparar a sayu, que tal introduzi-la no seu cotidiano? Além de hidratar, promove melhorias na beleza e saúde, então vale a pena tentar. Se quiser pode adicionar gotas de limão fresco, gengibre ralado ou mel.

Fontes: ANN, FNN e Kinarino

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Mulher não consegue mais fechar os olhos ou sorrir após cirurgia plástica

Publicado em 24 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

A russa de 43 anos falou seu pesadelo, por não conseguir mais fechar os olhos ou sorrir após passar por cirurgia plástica.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher russa revelou sobre um pesadelo de cirurgia plástica que a deixou incapaz de fechar os olhos ou sorrir.

Publicidade

Yulia Tarasevich, de 43 anos, foi a segunda colocada no concurso de beleza Mrs Russia-International há 2 anos, mas logo após decidiu passar por uma série de procedimentos em uma clínica na cidade de Krasnodar, no sul da Rússia.

A mãe de dois filhos disse que seu rosto ficou muito inchado e inflamado após cirurgias que custaram cerca de US$4 mil, incluindo lift facial, blefaroplastia (correção das pálpebras) e minilipo.

“Eu fui até eles com uma bela face saudável. Queria apenas corrigir algumas coisas causadas pelo envelhecimento, mas infelizmente perdi minha saúde”, disse ela.

Yulia Tarasevich de 43 anos disse que não consegue mais fechar os olhos ou sorrir depois da cirurgia (Mail Online)

Yulia disse que não consegue mover partes de seu rosto ou fechar os olhos, apesar de ter se recuperado da cirurgia e gastado cerca de US$28mil em tentativas de corrigir o problema, em vão.

Agora ela moveu uma ação judicial contra os dois médicos envolvidos em sua cirurgia plástica, embora eles afirmem que as complicações ocorreram como resultado de um raro fator genético.

Os cirurgiões envolvidos – Andrey Komarov e Omar Khaled – afirmam que a rainha da beleza tinha uma condição genética rara – esclerodermia – que era impossível prever e negam quaisquer responsabilidades.

A esclerordemia resulta em endurecimento de áreas da pele e por vezes pode causar problemas em órgãos internos e vasos sanguíneos, visto que o sistema imune da pessoa ataca tecidos conjuntivos sob a pele.

Ambos os médicos estão sob investigação por ignorar leis sobre “segurança da vida e saúde”, de acordo com o Comitê Russo Investigativo.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância