Março: mês de aumento de preços de diversos produtos indispensáveis

Além das tarifas de energia elétrica e gás, alguns produtos de uso indispensável também são alvo de aumento de preços.

Prato de penne com molho de salmão enlatado (Maruha Nichiro) e gás de cozinha (PxHere)

O Japão está passando por uma corrida de aumento de preços a partir de março, o que pesa no bolso dos consumidores. Em matérias anteriores, os aumentos foram divulgados um a um, mas veja um resumo do que custará mais caro.

Publicidade

As 9 maiores empresas fornecedoras de energia elétrica irão aumentar suas tarifas, como a TEPCO, em média de 283 mensais, resultando em 3.396 ienes ao ano.   

As 4 maiores fornecedoras de gás aumentarão entre 168 e 229 ienes, cuja soma anual poderá ser de até 2.748 ienes. 

Produtos indispensáveis no cotidiano

Papel higiênico e lenço de papel (PM)

A Daio Paper, uma das 3 maiores fabricantes de artigos de papel, irá aumentar os preços a partir de 22 de março, em mais de 15%. São papel higiênico, toalha de cozinha e lenço de papel. 

Outro indispensável mas na cozinha é o óleo, tanto a Showa Sangyo quanto a Ajinomoto anunciaram novos preços. Essa última, informou que o ajuste será de 3 a 9% a mais, enquanto os óleos da Showa custará 40 ienes a mais por quilo.

Cozinhar fica mais caro

Preparar um prato em casa custará mais, pois a farinha de trigo já subiu, o óleo de cozinha e outros também custarão mais.

Em consequência da elevação dos preços do óleo de cozinha, a Kewpie também ajustará os preços da sua linha de maioneses, como uma delas, que passará de 402 para 436 ienes.  

Se gosta de enlatados de peixes da fabricante Maruha Nichiro, terá que pagar de 3 a 15% a mais

Alguns dos enlatados de cavala, sardinha e salmão da Maruha Nichiro e maionese Kewpie (HP)

A Nichirei Foods aumentará os preços dos alimentos congelados na faixa de 8% a 15%.

A Sanyo Foods, dona da marca Sapporo Ichiban, informou na quarta-feira (23), sobre o aumento dos preços da sua linha de lámen instantâneo em 10 a 12%, para expedição a partir de 1.º de junho. O motivo é o aumento das matérias-primas como farinha de trigo e óleo, além do custo da logística

Com a tensão na Ucrânia, causada pela Rússia, e as sanções aplicadas pelos EUA, Japão e outros, o Japão poderá ter mais aumento no preço da gasolina, além de alimentos como o trigo e milho

Fontes: FNN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucrânia declara estado de emergência em meio à crise com a Rússia

Publicado em 24 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

O estado de emergência de 30 dias na Ucrânia permite às autoridades adotarem medidas de segurança intensificadas.

Ucrânia declara estado de emergência em meio à crise com a Rússia (banco de imagens)

A Ucrânia declarou estado de emergência e pediu a milhões de cidadãos que moram na Rússia para retornarem em meio a crescentes temores de guerra.

Publicidade

O estado de emergência de 30 dias permite às autoridades adotarem medidas de segurança intensificadas, incluindo impor toques de recolher se considerado necessário.

Isso ocorre quando tropas russas, ordenadas para irem a duas regiões mantidas por rebeldes, estariam se aproximando da fronteira da Ucrânia.

Moscou disse que as regiões separatistas no leste da Ucrânia haviam pedido suporte.

Países no Ocidente anunciaram uma série de sanções contra a Rússia desde quando ela destruiu um acordo de paz entre 2014 e 2015 para o leste da Ucrânia e reconheceu as chamadas repúblicas do povo de Luhansk e Donetsk como estados independentes.

As afirmações de Moscou de que tropas seriam enviadas para operações de “manutenção de paz” foram rejeitadas pelo secretariado geral das Nações Unidas.

A Rússia vem sustentando uma rebelião armada cruel no leste da Ucrânia pelos últimos 8 anos. Cerca de 14 mil pessoas – incluindo muitos civis – morreram em combates desde então.

Os EUA descreveram as mais recentes ações de Moscou como marco do início de uma invasão.

Temores de um ataque russo vêm aumentando há meses, com mais de 150 mil membros de tropas acumulados ao longo das fronteiras com a Ucrânia, de acordo com estimativas dos EUA.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!