Estação de esqui de Shiga suspende expediente por causa da nevasca

Sem neve não tem atividade, mas quando é demais, também não dá certo.

Equipamento para remover o excesso de neve na estação de esqui (Kyoto Shimbun)

Segundo informações do Kunizakai Kogen Snow Park, uma estação de esqui localizada em Takashima (Shiga), na divisa com Tsuruga (Fukui), a gestão foi obrigada a suspender o expediente desde o feriado, 23. 

Publicidade

Parece contraditório, mas com o excesso de queda de neve, a diretoria tomou essa decisão pela primeira vez, porque corria o risco de não garantir a segurança dos visitantes, tão forte era a nevasca.

Segundo a informação na página web, volta a abrir no sábado, no horário das 8h30 às 17h, mas um dos 4 teleféricos ainda não vai funcionar.

Assentos enterrados na neve (Kyoto Shimbun)

Essa estação oferece pistas para iniciantes, de nível médio e aos praticantes avançados, mais uma área para as crianças. Para que os esquiadores e snowboarders possam desfrutar ao máximo das pistas, devem usar o teleférico para deslizar das alturas. Mas, com a nevasca, não era possível chegar ao local de acesso do teleférico e os assentos ficaram enterrados no acúmulo branco.

E não é pra menos. De 23 para 24, até as 7h o acúmulo chegou a 2,2 metros de altura.

Nesses dias de expediente suspenso, a equipe do Kunizakai Kogen suou muito a camisa para remover o acúmulo e fazer uma limpeza para poder receber os visitantes.

Fontes: Kyoto Shimbun e HP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucrânia: na quinta-feira do terror, 137 mortos e 316 feridos

Publicado em 25 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

A população da Ucrânia está passando um dos piores momentos com a invasão da Rússia. Veja os vídeos com cenas de destruição pelo ataque do país vizinho.

Instalação do exército ucraniano bombardeado (NHK)

Segundo informação divulgada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pelo Twitter, até a noite de quinta-feira (24), o seu país perdeu 137 vidas, de civis e militares, pelos ataques da Rússia, iniciados no dia anterior. 

Publicidade

Zelensky disse que são 316 feridos e, segundo a mídia local, entre eles, há crianças, adultos, idosos e militares. 

As pessoas de Kiev, a capital do país, se deslocam de carro para o interior e milhares buscaram refúgio nas estações de metrô, conforme os depoimentos nas redes sociais. 

https://twitter.com/FoxNews/status/1497093109632487425

Com o espaço aéreo fechado na Ucrânia, as pessoas estão se deslocando por terra. Há brasileiros, japoneses e outros estrangeiros em situação difícil no país. Depois que o presidente declarou lei marcial, as pessoas começaram a fazer fila para sacar dinheiro, abastecer o carro e deixar suas casas.

Ucranianos deixando o país e indo para a Polônia (NHK)

A lei marcial significa que os militares assumiram temporariamente o controle da Ucrânia e o país rompeu todos os laços diplomáticos com a Rússia.

Chernobyl bombardeada e aeroportos militares

Os vídeos publicados no Twitter mostram cenas dramáticas, de pessoas chorando por não saberem onde ir ou de um pai que vai defender o seu país e se despede da filha.

https://twitter.com/ChefGruel/status/1496936109145690113

Além disso, os ataques aéreos e os bombardeios vêm ocorrendo em todas as partes, norte, sul, leste e oeste, inclusive na capital Kiev, onde moram 2,8 milhões de pessoas. 

Um bombardeio atingiu fatalmente um conjunto habitacional perto de Kharkiv, com pessoas indo para os abrigos e metrôs.

A usina nuclear de Chernobyl foi tomada pelos russos, segundo informação do governo da Ucrânia. Até a manhã de sexta-feira os militares russos atacaram 83 instalações terrestres do exército ucraniano, incluindo 11 aeroportos.

Se os países aliados não conseguirem deter a Rússia a Ucrânia poderá ser massacrada pois a força militar do país atacante é muito maior. 

Forças militares da Rússia e Ucrânia (Independent)

https://twitter.com/OSINT_Ukraine/status/1497080953503506433

Fontes: NHK, People, Independent e Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão