No ataque indiscriminado da Rússia na Ucrânia, desde 24 de fevereiro, já foram constatadas 331 mortes de civis, das quais 19 crianças, até quinta-feira (3), segundo a ONU-Organização das Nações Unidas.
Além disso, há 675 pessoas feridas, segundo a ONU.
Só em Kharkiv 188 pessoas foram mortas e 394 estão feridas
O departamento de comunicação da Polícia da Região de Kharkiv relatou através do Telegram, na sexta-feira (4), que durante os 9 dias de ataque da Rússia “um total de 188 pessoas, entre elas 122 civis, incluindo 5 crianças, foram mortas na região.
Segundo a polícia, 35 militares das Forças Armadas da Ucrânia, quatro policiais, 6 militares da Guarda Nacional, 4 funcionários do Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado, 2 funcionários da Universidade da Força Aérea Nacional de Kharkiv, 1 funcionário do Serviço de Segurança da Ucrânia e 14 combatentes da defesa territorial morreram, defendendo a região de Kharkiv do ataque das tropas inimigas.
Cerca de 394 pessoas, incluindo 290 civis, ficaram feridas em bombardeios de artilharia da Rússia.
19 criminosos russos detidos
A polícia também disse que 19 criminosos da Rússia foram detidos desde o início da invasão na região de Kharkiv, entre eles 12 militares russos, 2 cúmplices de grupos de sabotagem, uma pessoa suspeita de assassinato premeditado e 4 suspeitos de crimes contra a propriedade e crimes relacionados ao tráfico ilegal de armas.
Fontes: NHK e Ukrinform