No meio do conflito entre Rússia e Ucrânia, um menino ucraniano de 11 anos atravessou a fronteira com a Eslováquia após viajar 1.000Km sozinho, com uma mochila, o bilhete de sua mãe e um número de telefone escrito em sua mão.
O menino era de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, o local de uma planta nuclear tomada pelas forças russas na semana passada. De acordo com reportagens, seus pais tiveram que ficar na Ucrânia para cuidar de um parente doente.
Após concluir uma jornada incrível, ele conquistou os oficiais “com seu sorriso, coragem e determinação, digno de um verdadeiro herói”, disse o Ministério de Assuntos Internos da Eslováquia em uma postagem no Facebook, chamando-o de “O Maior Herói da Noite Passada”.
A mãe do menino, segundo reportagens, o enviou na jornada até a Eslováquia de trem para encontrar seus parentes. Ele tinha uma sacola de plástico, passaporte e um bilhete.
Quando o menino chegou à Eslováquia, com um pedaço de papel dobrado em seu passaporte, além de um número de telefone escrito em sua mão, oficiais na fronteira conseguiram entrar em contato com seus familiares na capital, Bratislava.
De acordo com reportagens, a mãe do menino enviou uma mensagem para agradecer o governo da Eslováquia e a polícia por cuidarem dele.
O Ministério de Assuntos Internos da Eslováquia publicou um comentário sobre o menino no Facebook, elogiando sua “coragem e determinação”.
A postagem, feita por um funcionário do ministério, disse que “graças ao número escrito na mão e um pedaço de papel, consegui entrar em contato com parentes que vieram buscá-lo e a história terminou bem”.
Fonte: NDTV