
Soldados de países europeus, voluntários, na cidade da Polônia, fronteira com Ucrânia (ANN)
Na cidade de Przemysl, na Polônia, que faz fronteira com a Ucrânia, soldados voluntários estrangeiros estão se reunindo um após o outro em resposta a um chamado do governo ucraniano.
O governo da Ucrânia criou uma página dedicada para convidar os estrangeiros a participar do Exército Voluntário Internacional para se defender da guerra deflagrada pela Rússia, desde 24 de fevereiro.
De acordo com a mídia da Ucrânia, 20 mil soldados de 52 países já se voluntariaram.
Artigos relacionados
Veja um post onde aparece um soldado brasileiro, ao lado de um alemão e um ucraniano.
https://twitter.com/visegrad24/status/1501086442180825093
“Não estou nem um pouco assustado. Vamos ver como podemos fornecer assistência humanitária. Vamos partir daí (mostrando o local). E cruzaremos a fronteira para ajudar”, declarou um soldado britânico para a ANN.
Polônia vai enviar 28 caças para a Ucrânia
O ministro das relações exteriores da Polônia surpreendeu Washington na terça-feira (8) ao anunciar que está pronto para transferir seus 28 caças MiG-29 para os Estados Unidos, para serem entregues a pilotos ucranianos que lutam contra a invasão da Rússia.
Segundo o político polonês, as aeronaves de combate serão enviadas à base aérea do Estados Unidos em Miesenbach, na Alemanha. Agora cabe a Joe Biden dar o sinal verde para essa base.
Fontes: ANN e Politico







