O número total de pessoas saindo no Japão para viagens curtas ou mais longas deve dobrar neste ano em comparação a 2021, para 260 milhões, disse na sexta-feira (18) a agência de viagens JTB.
A demanda, principalmente para viagens de curta distância, deve se recuperar na primavera e depois, enquanto as infecções por coronavírus diminuem, disse a JTB.
A projeção é baseada nos resultados de suas pesquisas e indicadores econômicos, e o pressuposto de que as infecções por covid-19 estão relativamente contidas. O número estimado de viajantes domésticos é de cerca de 90% do nível em 2019, antes do surto da covid-19.
A JTB tem a expectativa de que as pessoas tenham a tendência de viajar em pequenos grupos a destinos próximos ou a províncias vizinhas por enquanto, mas o número de viajantes que podem fazer jornadas mais longas crescerá à medida que a pandemia diminuir.
Ela apontou que a possível retomada da campanha de turismo Go To Travel do governo e o relaxamento de medidas de fronteiras serão fundamentais para futuras tendências de viagem.
Enquanto isso a companhia manifestou preocupação de que preços mais altos da gasolina e de outros produtos que refletem a invasão russa da Ucrânia podem prejudicar o consumo.
Fonte: Jiji