Infecção por covid-19 aumenta risco de desenvolver diabetes tipo 2

Estudo sugere que pessoas infectadas pela covid-19 estão sob maior risco de serem diagnosticadas com diabetes até 1 ano após se recuperarem.

Ilustrativa (banco de imagens)

Pessoas que contraíram covid-19 estão sob maior risco de serem diagnosticadas com diabetes até 1 ano após se recuperarem, sugere um novo estudo.

Publicidade

Pesquisadores do VA Saint Louis Health Care System descobriram que pessoas que se recuperaram da covid-19 tinham 40% mais probabilidade de desenvolver um novo caso de diabetes comparadas a um grupo de controle.

Isso se traduz a 1 em cada 100 pessoas sob risco aumentado de desenvolver diabetes após infecção por covid-19.

“Isso é difícil de aceitar”, disse o Dr. Ziyad Al-Aly, chefe de pesquisa e desenvolvimento no VA Saint Loius Health Care System, e autor líder do estudo, ao ABC News. Isso vai deixar muitas pessoas com consequências de saúde a longo termo, com as quais elas terão que lidar para sempre e isso é chocante”.

Para o estudo, publicado na segunda-feira (21) no jornal Lancet Diabetes & Endocrinology, a equipe olhou dados de pacientes do Departamento de Assuntos Veteranos dos EUA entre 1º de março de 2020 e 30 de setembro de 2021.

Al-Aly disse que inicialmente a equipe achou que o risco aumentado seria visto apenas entre pessoas que tinham fatores de risco para diabetes, como obesidade, mas as descobertas mostraram que o risco foi evidente em todos os grupos.

Poucas teorias sobre como a covid-19 aumenta o risco de diabetes

Ele acrescentou que há poucas teorias sobre como a covid-19 aumenta o risco de diabetes, embora nenhuma tenha sido provada ou contestada.

Uma teoria é que a covid-19 conduz à inflamação que pode prejudicar a secreção de insulina e sensibilidade.

Uma outra é que o coronavírus pode causar perturbações na composição microbioma e função, que pode levar à diabetes.

Dos pacientes que desenvolveram diabetes, mais de 99% eram do tipo 2, que é a forma mais comum e ocorre quando células se tornam resistentes à insulina – o hormônio que regula o açúcar no sangue.

Fonte: ABC News Go

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Torre do elevador do Ghibli Park

Publicado em 24 de março de 2022, em Passeios Recomendados

O elevador dessa famosa torre é todo dourado e ela é toda cheia de detalhes muito pitorescos. Já está pronta e não se paga nada para visitá-la!

Um pedacinho do mundo de fantasia está pronto (Studio Ghibli)

A torre do elevador, do Castelo no Céu, filme mundialmente conhecido, do diretor Hayao Miyazaki, está pronto. 

Publicidade

O parque está localizado em Nagakute (Aichi), e até o governador esteve na cerimônia de entrega da obra. E o melhor, é que antes da inauguração total do parque se pode visitá-la sem ter que pagar nada.

Imensa fila de mães e filhos para verem essa torre encantada. A torre do elevador é cheia de detalhes, o que levou os pequenos ao mundo da fantasia

Só há um porém. O parque fica próximo do Ikea, de origem sueca. Se já havia congestionamento por causa dos visitantes desta loja, agora piorou com os que vão ao parque. Por isso, a recomendação é de ter paciência, ou usar o transporte público.

Bom passeio!

Fontes: divulgação e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão