Putin quer que nações ‘hostis’ paguem pelo gás natural russo em rublos

A medida é vista como um esforço para impedir que a moeda russa desvalorize ainda mais.

Putin criticou o Ocidente e seus aliados por terem congelado as reservas de moeda estrangeira da Rússia (banco de imagens)

O presidente Vladimir Putin revelou planos para exigir que países os quais as Rússia considera “hostis” paguem pelas exportações de gás natural apenas em rublos.

Publicidade

A medida é vista como um esforço para impedir que a moeda russa desvalorize ainda mais.

Em uma reunião online com seu Gabinete na quarta-feira (23), Putin criticou o Ocidente e seus aliados por terem congelado as reservas de moeda estrangeira da Rússia.

Putin disse que “não faz sentido nenhum” fornecer commodities russos para a União Europeia – UE e os EUA e receber pagamento em dólares, euros e outra moedas.

Ele disse que tomou a decisão de implementar o mais rápido possível medidas de transferência para rublos, pagamentos para o gás natural da Rússia fornecido às chamadas nações “não amigas”.

Antes, a Rússia divulgou uma lista de países e territórios que haviam tomado o que ela chamou de ação “hostil” contra Moscou após sua invasão na Ucrânia.

Japão, EUA e estados membros da UE estão incluídos na lista.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Infecção por covid-19 aumenta risco de desenvolver diabetes tipo 2

Publicado em 24 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Estudo sugere que pessoas infectadas pela covid-19 estão sob maior risco de serem diagnosticadas com diabetes até 1 ano após se recuperarem.

Ilustrativa (banco de imagens)

Pessoas que contraíram covid-19 estão sob maior risco de serem diagnosticadas com diabetes até 1 ano após se recuperarem, sugere um novo estudo.

Publicidade

Pesquisadores do VA Saint Louis Health Care System descobriram que pessoas que se recuperaram da covid-19 tinham 40% mais probabilidade de desenvolver um novo caso de diabetes comparadas a um grupo de controle.

Isso se traduz a 1 em cada 100 pessoas sob risco aumentado de desenvolver diabetes após infecção por covid-19.

“Isso é difícil de aceitar”, disse o Dr. Ziyad Al-Aly, chefe de pesquisa e desenvolvimento no VA Saint Loius Health Care System, e autor líder do estudo, ao ABC News. Isso vai deixar muitas pessoas com consequências de saúde a longo termo, com as quais elas terão que lidar para sempre e isso é chocante”.

Para o estudo, publicado na segunda-feira (21) no jornal Lancet Diabetes & Endocrinology, a equipe olhou dados de pacientes do Departamento de Assuntos Veteranos dos EUA entre 1º de março de 2020 e 30 de setembro de 2021.

Al-Aly disse que inicialmente a equipe achou que o risco aumentado seria visto apenas entre pessoas que tinham fatores de risco para diabetes, como obesidade, mas as descobertas mostraram que o risco foi evidente em todos os grupos.

Poucas teorias sobre como a covid-19 aumenta o risco de diabetes

Ele acrescentou que há poucas teorias sobre como a covid-19 aumenta o risco de diabetes, embora nenhuma tenha sido provada ou contestada.

Uma teoria é que a covid-19 conduz à inflamação que pode prejudicar a secreção de insulina e sensibilidade.

Uma outra é que o coronavírus pode causar perturbações na composição microbioma e função, que pode levar à diabetes.

Dos pacientes que desenvolveram diabetes, mais de 99% eram do tipo 2, que é a forma mais comum e ocorre quando células se tornam resistentes à insulina – o hormônio que regula o açúcar no sangue.

Fonte: ABC News Go

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!