Viajantes terão que pagar mais por passagens para voos domésticos da Japan Airlines – JAL.
A companhia aérea disse que vai aumentar algumas de suas tarifas standard (padrão), citando os impactos da pandemia de coronavírus e preços mais altos de petróleo.
As novas tarifas entrarão em vigor a partir de 15 de abril. Elas serão os primeiros aumentos em cerca de 8 anos para a companhia, sem incluir aqueles após aumentos do imposto sobre consumo.
A JAL disse que tarifas de passagens standard para adultos com condições de reserva flexível subirão em cerca de 8%. Para viajantes a negócios e crianças o aumento será de aproximadamente 3%.
Os preços para a “Class J” especial subirão em cerca de ¥2 mil. Viajantes da primeira classe pagarão um extra de ¥4 mil.
Funcionários da JAL dizem que uma queda na demanda devido à pandemia e preços mais caros de petróleo bruto estão por trás dos aumentos.
Eles também dizem que as tarifas mais altas oferecerão receitas adicionais para financiar a introdução de aviões comerciais com maior eficiência em combustível.
Uma outra grande companhia aérea, a All Nippon Airways – ANA, deve aumentar os preços de suas passagens com condições de reserva flexíveis. Os aumentos serão de 3% em média e começarão no domingo (27).
Fonte: NHK