Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Casos de covid-19 na Ásia passam de 100 milhões

| Ásia

A Coreia do Sul lidera o mundo em número médio diário de novos casos registrados.

Unigran Japan 2026
coreia do sul 30 mar 2022

Pessoas de máscara no metrô em Seul, Coreia do Sul (banco de imagens)

Infecções por covid-19 na Ásia ultrapassaram 100 milhões nesta quarta-feira (30), de acordo com um cálculo da agência Reuters, enquanto a região registra um aumento de casos, dominados pela subvariante BA.2 da variante ômicron do coronavírus.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A região está reportando mais de 1 milhão de novos casos de covid-19 a cada 2 dias, de acordo com uma análise da Reuters. Com mais da metade da população mundial, a Ásia tem 21% de todos os casos reportados de covid-19.

A Coreia do Sul lidera o mundo em número médio diário de novos casos registrados, contando por 1 em cada 4 infecções reportadas globalmente a cada dia, segundo a análise da Reuters.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A China está tentando conter seu maior surto desde o início da pandemia. O aumento nos casos de covid-19 em Xangai, alimentados pela subvariante BA.2, levou o centro financeiro a entrar em lockdown.

A Índia sozinha conta por 43 milhões de casos de coronavírus, mais do que o total dos três países asiáticos mais atingidos que são Japão, Coreia do Sul e Vietnã.

No início de março, a Ásia ultrapassou 1 milhão de mortes por covid-19. Agora o número situa-se a 1.027.586 milhões de óbitos relacionados ao vírus por todo o continente.

Vacinas são consideradas menos eficazes contra a subvariante BA.2 comparada com suas antecessoras. Estudos mostraram que a ômicron pode reinfectar pessoas anteriormente diagnosticadas com variantes diferentes de coronavírus.

Fonte: Bangkok Post


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo