A Netflix demitiu cerca de 150 funcionários, apenas um mês após a gigante do entretenimento ter dito que estava perdendo assinantes pela primeira vez em uma década.
As demissões, anunciadas pelo serviço de streaming na terça-feira (17), afetarão principalmente seu escritório na Califórnia, nos EUA. Elas contam por cerca de 2% de sua força de trabalho norte-americana.
A Netflix disse que as demissões foram devido a uma queda nos lucros da companhia. O serviço de streaming está lutando contra um êxodo de assinantes neste ano.
Não foi revelada quais partes dos negócios veriam demissões, mas o jornal Los Angeles Times reportou que os departamentos de recrutamento, comunicações e também de conteúdo foram todos afetados.
Em abril, a gigante do streaming chocou a indústria quando revelou que havia perdido 200 mil assinantes nos primeiros três meses de 2022, e alertou que poderia perder outros 2 milhões no próximo trimestre.
Enquanto a Netflix tenha 220 milhões de assinantes globalmente e continua a líder clara no mercado, ela enfrentou competição feroz nos últimos anos com a chegada de plataformas competidoras como Disney Plus, HBO e Prime Video da Amazon.
Só com a saída do mercado russo o serviço de streaming perdeu 700 mil assinantes, revelou a Netflix.
Fonte: BBC