Zelensky é eleito o mais influente do ano, da lista da Time

Os milhões de leitores da Time escolheram as 100 personalidades mais influentes do ano.

Volodymyr Zelenski (Ukrinform)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, liderou a pesquisa de leitores da Time 100 de 2022, na qual os leitores votaram nas pessoas que achavam que mereciam um lugar na lista anual como as mais influentes do ano. Com mais de 3,3 milhões de votos, Zelensky ficou em primeiro lugar.

Publicidade

Volodymyr Zelensky, 44, saiu das telas das emissoras de tevê e dos palcos como comediante e ator para ocupar a cadeira da presidência em 2019, eleito pelo povo. Leia (tocando aqui) sobre a carreira de quem se tornou um líder de destaque internacional.

O segundo lugar foi para Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX. Em dezembro passado, Musk foi nomeada a Pessoa do Ano de 2021 da Time por sua influência na “vida na Terra e potencialmente na vida fora da Terra também”, como escreveu o editor-chefe e CEO Edward Felsenthal.  

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ficou em terceiro lugar, embora tenha enfrentado uma reação negativa e foi multado pela polícia quando surgiram notícias de que ele havia quebrado as regras de bloqueio pandêmico de seu próprio governo conservador. Participou de uma festa de aniversário em seu escritório de Downing Street em junho de 2020. 

O presidente dos EUA, Joe Biden, ficou em quinto lugar. Ele liderou a resposta dos EUA à invasão da Ucrânia pela Rússia, nomeou Ketanji Brown Jackson para a Suprema Corte e enfrentou pressão enquanto tentava empurrar sua agenda por um Congresso dividido em meio às ameaças iminentes de inflação e mudanças climáticas.

A lista completa dos 100 nomes será revelada em 23 de maio, conforme informação da Time.

Fontes: Time e Ukrinform

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tampas da Coca-Cola com novo design

Publicado em 20 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

As novas garrafas destacam uma tampa anexa, um design que pode facilitar a reciclagem, apenas no Reino Unido.

A transição se aplica apenas a garrafas no Reino Unido (Coca-Cola)

A Coca-Cola sabe que as tampas de refrigerantes acabam como lixo. Então ela está tentando resolver o problema ao deixá-las “presas” às garrafas, pelo menos no Reino Unido.

Publicidade

No início desta semana, a filial britânica da companhia de bebidas anunciou que está oferecendo novas versões de suas garrafas de plástico.

As novas garrafas destacam uma tampa anexa, um design que pode facilitar a reciclagem e manter as tampas fora do lixo.

Garrafas de plástico da Coca-Cola, Coke Zero Sugar, Diet Coke, Fanta, Sprite e Dr. Pepper devem estar com as tampas anexas até o início de 2024. A transição se aplica apenas a garrafas no Reino Unido.

O lixo plástico é um grande problema ambiental. Plásticos se fragmentam em microplásticos que seguem o caminho para o ar e oceanos, prejudicando a vida marinha. Eles acabam na comida e pulmões, potencialmente levando a problemas de saúde.

As novas garrafas têm tampas que ficam ‘presas’ (Coca-Cola)

“Se suas tampas estão presas ou não, a companhia ainda produz bilhões de garrafas de plástico todos os anos, prejudicando o meio ambiente, nossas comunidade e nosso clima, e impactando nossa saúde”, disse Graham Forbes, líder do projeto global de plásticos no Greenpeace USA.

Ao invés de focar em reciclagem, uma solução imperfeita, muitos ambientalistas defendem uma mudança para contêineres reutilizáveis.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão