Informativo da Alfainter
Nos últimos dias o governo japonês tem mudado as regras de entrada para passageiros de voos internacionais devido às mudanças no quadro internacional em relação à disseminação e controle do coronavírus.
O Ministério dos Assuntos Estrangeiros do Japão (MOFA) emitiu um comunicado que à partir de 1 de junho, países do mundo foram divididos em 3 grupos, e conforme o grupo as regras de entrada e necessidade de quarentena serão diferentes. (toque aqui e veja a matéria detalhada)
Passageiros que vêm do Brasil, que está no grupo verde, na chegada no Japão não será necessário quarentena nem teste para coronavírus no aeroporto.
A Alfainter informou pontos que ainda geram dúvidas:
– Para quem vem do Brasil, é necessário o teste PCR realizado dentro de 72h antes do voo, conforme a legislação japonesa. Esta exigência não mudou.
– Mesmo pessoas que não foram vacinadas vindas do Brasil não precisam fazer quarentena ou teste de coronavírus na chegada, mas o teste PCR até 72h antes do voo é necessário.
– Mesmo pessoas que receberam 2 ou 3 doses da vacina devem fazer o teste PCR até 72h antes do voo.
– Brasileiros vindos de outros países fora o Brasil, devem verificar a qual grupo o país pertence e as regras relativas.
– Para quem vai ao Brasil, caso tiver recebido 2 vacinas ou mais, é necessário o Certificado da Vacina em inglês retirado na Prefeitura ou no Hoken Center. Não é necessário teste PCR na ida.
Em caso de dúvidas consulte a página do Facebook da Alfainter (clique para abrir).
Fonte: Alfainter