Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Grave problema da falta de carros para alugar em Okinawa

| Sociedade

Por causa da falta de veículos nas frotas das locadoras, o preço do aluguel subiu. Veja quais são as medidas para amenizar o problema.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
oki carros

Imagem meramente ilustrativa de placa de carro alugado de Okinawa (NHK)

Se no feriado de Golden Week já faltou carros para atender à demanda em Okinawa, a situação ficou pior no verão. Muitos turistas não conseguiram alugar carro para se locomoverem nos 3 dias do fim de semana com feriado, em 18 deste mês. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Uma das grandes empresas locais informou que há uma lista de espera de mais de 100, aguardando cancelamento, em julho e agosto. 

O transporte público é basicamente de ônibus, pois somente em Naha tem o monotrilho. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Por causa das restrições durante a epidemia do coronavírus, as locadoras reduziram suas frotas em ⅓ e agora não estão conseguindo fazer reposição com veículos novos pelo atraso nas entregas dos 0KM, por causa da escassez de semicondutores.

Além da escassez de carros nas frotas, outro problema é a falta de táxis para atender à demanda, tanto no Aeroporto de Naha, quanto nos de Miyako e Ishigaki.

Uso da inteligência artificial  

oki carros 1

Imagem de ônibus de turismo de Okinawa (Ryukyu Shimpo)

Assim, as redes hoteleiras estão disponibilizando ônibus do Aeroporto de Naha para o hotel e alguns pontos turísticos para os seus hóspedes. Outra solução encontrada foi usar a inteligência artificial (IA) para encontrar um táxi compartilhado a partir do aeroporto da capital da província.

Em Miyako, o problema da redução das frotas de carros para alugar e dos táxis é o mesmo. Até meados de agosto já não tem mais veículo de aluguel, a não ser que tenha cancelamento. 

Assim, a prefeitura resolveu disponibilizar ônibus para circular entre o aeroporto e os hotéis, com 17 linhas diárias, através de contrato de terceirização com 3 companhias. 

As prefeituras de Miyako, Ishigaki e de outras cidades, além dos hotéis, estão fazendo uma força tarefa para atender à demanda dos turistas neste verão, que voltaram a um ritmo de antes da epidemia.

Fontes: Ryukyu Shimpo, Kobe Shimbun e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo