O presidente russo Vladimir Putin admitiu que sua nação está enfrentando problemas “colossais” de alta tecnologia devido às sanções sem precedentes do Ocidente por causa da Ucrânia.
O chefe do Kremlin disse que as sanções do Ocidente haviam afastado a Rússia de principais produtos de tecnologia e reconheceu que a nação não poderia se desenvolver em completo isolamento, mas acrescentou que seria impossível romper completamente a conexão de Moscou com o resto do mundo.
“Esse é um grande desafio para nosso país”, disse o presidente na segunda-feira (18) durante uma coletiva em vídeo com outras autoridades russas.
“Percebendo a quantidade colossal de dificuldades que estamos enfrentando, buscaremos novas soluções de uma maneira energética e competente”.
Muitas das companhias de tecnologia incluindo Apple, Microsoft e Intel suspenderam suas operações na Rússia ou deixaram o país de uma vez após Putin ter enviado tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro, deixando o Kremlin com poucas alternativas domésticas.
Seu reconhecimento de que as sanções do Ocidente estão afetando a indústria de tecnologia da Rússia ocorreram quando ministros de Relações Exteriores da União Europeia se encontraram em Bruxelas na Bélgica para discutir novas propostas de sanções.
Fonte: Mail Online