Um urso polar faminto se aproximou de casas em um posto avançado no Ártico pedindo ajuda após uma lata de leite condensado ter ficado presa em sua língua.
Imagens de partir o coração mostram o animal suplicando por ajuda humana em Dikson, norte da Rússia, visto que ele não conseguia comer após ficar com sua língua presa a uma lata vazia de leite condensado.
O urso polar pode ser visto se aproximando de um residente que estava em sua varanda. O homem tenta remover a lata pontiaguda da boca do urso, mas não consegue.
The emaciated polar bear – turned out to be a female – was rescued, vets successfully freed her tongue & treated multiple cuts. The bear is over a year old and weighs only 90kg; the team will leave several bags of fish by her side, and will monitor her well-being for several days pic.twitter.com/KnO91WHBDS
Artigos relacionados...
— The Siberian Times (@siberian_times) July 21, 2022
Uma equipe de veterinários chegou ao vilarejo remoto após uma jornada por estrada de mais de 3 mil quilômetros assolada por mau tempo e conseguiram sedar o animal e remover a pequena lata.
“A ursa, que tem entre 80 e 90 quilos, será monitorada por vários dias e então devolvida ao seu habitat natural com uma boa quantidade de peixes”, disse na quinta-feira (21) a chefe ambiental russa Svetlana Radionova.
Especialistas dizem que ursos polares normalmente não se aproximam de humanos dessa maneira, mas o animal ficou desesperado porque estava faminto.
Provavelmente, a ursa encontrou a lata de leite condensado vazia em uma lixeira quando estava em busca de comida.
Fonte: Mail Online