De acordo com as informações da Guarda Costeira de Hamada (Shimane), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer 3 pessoas que foram levadas pela correnteza do mar, na praia de Masuda, perto da foz do Rio Takasu.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h40 de domingo (24) e um deles conseguiu voltar a nado para a areia. Os outros dois foram socorridos pelos surfistas e até as 15h20 foi confirmado que todos retornaram salvos.
No momento em que os três foram levados, o céu estava nublado, com ondas de 50 centímetros de altura e vento de 8 metros por segundo.
Pai morre afogado
Por volta das 13h30 de domingo, na costa de Tomimasucho, cidade de Yonago (Tottori), uma testemunha ligou para o 110 para pedir socorro para pessoas levadas pela correnteza.
Os bombeiros entraram no mar para resgatar dois homens, sendo que o de 40 anos não teve problemas, mas seu pai, de 67 anos, morreu cerca de uma hora depois no hospital pelo afogamento.
Segundo a polícia de Yonago, o casal e o filho foram para a costa no domingo. Quando o homem viu que seu filho poderia se afogar entrou no mar para ajudá-lo e os dois foram levados. O local não é uma praia destinada aos banhistas.
Fontes: BSS e Yomiuri