KDDI irá compensar milhões de usuários afetados nas chamadas pela falha em larga escala

O público alvo dessa falha de comunicação é aquele que não conseguiu realizar ou receber chamadas telefônicas.

Logotipo da KDDI (JNN)

A KDDI informou que irá fazer reembolso para milhões de usuários, pessoas físicas e jurídicas, como forma de compensação pela falha de comunicação ocorrida em grande escala, em 2 deste mês, tendo como base os termos do contrato. 

Publicidade

De acordo com os termos e condições, o reembolso de um determinado valor será efetuado para os usuários que tiveram interrupção do serviço de chamadas por 24 horas ou mais, sendo que o valor dependerá do plano de assinatura.  

Nessa falha de comunicação em larga escala e por cerca de 86 horas, a maioria pode usar o serviço de internet, mas a comunicação de voz ficou suspensa. Cerca de 39,15 milhões de usuários foram prejudicados por não poderem chamar ou receber chamadas telefônicas.

Além disso, para os usuários que não são elegíveis para o reembolso com base nos termos e condições, a operadora considera tomar uma outra medida, incluindo compensação na forma de pedido de desculpas. 

Quando ocorreu uma falha em 2013, foram deduzidos 700 ienes da tarifa da assinatura mensal, mesmo que não constasse dos termos e condições do contrato.

A KDDI planeja apresentar um relatório dessa ocorrência, baseado na Lei de Negócios de Telecomunicações ao Ministério de Assuntos Internos e Comunicações na quinta-feira (28) e no dia seguinte o CEO da empresa pretende realizar uma coletiva de imprensa.   

Fontes: Asahi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidentes nas praias de Tottori e Shimane, com vítima fatal

Publicado em 25 de julho de 2022, em Sociedade

No domingo ocorreram acidentes nas praias das duas províncias. Uma das vítimas de afogamento morreu.

Imagem ilustrativa de carro de socorro dos bombeiros (Wikimedia)

De acordo com as informações da Guarda Costeira de Hamada (Shimane), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer 3 pessoas que foram levadas pela correnteza do mar, na praia de Masuda, perto da foz do Rio Takasu.

Publicidade

A ocorrência foi registrada por volta das 14h40 de domingo (24) e um deles conseguiu voltar a nado para a areia. Os outros dois foram socorridos pelos surfistas e até as 15h20 foi confirmado que todos retornaram salvos.

No momento em que os três foram levados, o céu estava nublado, com ondas de 50 centímetros de altura e vento de 8 metros por segundo.

Pai morre afogado

Por volta das 13h30 de domingo, na costa de Tomimasucho, cidade de Yonago (Tottori), uma testemunha ligou para o 110 para pedir socorro para pessoas levadas pela correnteza. 

Os bombeiros entraram no mar para resgatar dois homens, sendo que o de 40 anos não teve problemas, mas seu pai, de 67 anos, morreu cerca de uma hora depois no hospital pelo afogamento.

Segundo a polícia de Yonago, o casal e o filho foram para a costa no domingo. Quando o homem viu que seu filho poderia se afogar entrou no mar para ajudá-lo e os dois foram levados. O local não é uma praia destinada aos banhistas.

Fontes: BSS e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!