Coreia do Sul está fazendo grande venda de tanques e caças para a Polônia

A compra da Polônia será para substituir equipamento doado à Ucrânia a fim de ajudar Kiev a combater a invasão russa.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Polônia está comprando quase mil tanques, mais de 600 peças de artilharia e dezenas de caças da Coreia do Sul, em parte para substituir o equipamento doado à Ucrânia a fim de ajudar Kiev a combater a invasão russa, disse o Ministério da Defesa polonês ao CNN na terça-feira (25).

Publicidade

O acordo, com a expectativa de ser oficialmente anunciado na quarta-feira na Polônia, terá Varsóvia comprando 980 tanques baseados no modelo K2 da Coreia do Sul, 648 morteiros autopropulsados e 48 caças FA-50, disse o ministério.

O ministério disse que esses veículos armados, em parte, vão substituir os tanques da era soviética que a Polônia doou para a Ucrânia usar em sua luta contra a Rússia.

Leif-Eric Easley, professor associado de estudos internacionais na Universidade Ewha Womans em Seul, disse que o negócio de armas tinha suas raízes na administração do ex-presidente Moon Jae-in, que buscou grandes contratos estrangeiros para aumentar as indústrias da defesa da Coreia do Sul.

O sucessor de Moon, o presidente Yoon Suk Yeol, que assumiu o poder em maio, também quer impulsionar tais exportações, disse Easley.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota planeja investimento de US$1,8 bilhão para produzir carros elétricos na Indonésia

Publicado em 28 de julho de 2022, em Ásia

O país no Sudeste Asiático visa se tornar um centro global para produção e exportação de veículos elétricos.

Investimento da Toyota de bilhões de ienes para os próximos 5 anos (banco de imagens)

A montadora japonesa Toyota planeja investir 27.1 trilhões de rúpias (US$1,8 bilhão) na Indonésia nos próximos 5 anos para produzir veículos elétricos (VEs), disse o Ministério da Economia do país na quarta-feira (27).

Publicidade

O país no Sudeste Asiático visa se tornar um centro global para produção e exportação de VEs através do processamento de seus ricos fornecimentos de níquel laterítico para uso em baterias de lítio.

Várias outras companhias globais já anunciaram grandes investimentos nessa área incluindo a Hyundai e a LG Energy Solutions da Coreia do Sul.

O ministro-chefe da Economia da Indonésia, Airlanga Hartato, disse em uma declaração que a Toyota havia investido 14 trilhões de rúpias no país desde 2019.

A Indonésia, que tem uma população de 270 milhões, visa vender apenas motos e carros elétricos até 2050, substituindo veículos a combustão, disse um ministro, enquanto o país busca reduzir suas emissões de dióxido de carbono.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!