Diamante rosa em Angola pode ser o maior encontrado em 300 anos

Chamado de Lulo Rose, o diamante foi encontrado na mina Lulo na região de Lunda Norte de Angola, na África.

Acredita-se que o raro diamante rosa seja o maior encontrado em 300 anos (Lucapa Diamond Company)

Um diamante rosa de 170 quilates descoberto em Angola pode ser a maior pedra preciosa encontrada em 300 anos, de acordo com a mineradora australiana Lucapa Diamond Company.

Publicidade

Chamado de Lulo Rose, o diamante foi encontrado na mina Lulo na região de Lunda Norte de Angola, na África, disse a companhia em uma declaração na quarta-feira (27), com suas parceiras, a mineradora estatal Endiama e a Rosas & Petalas, uma companhia privada angolana.

As minas de Angola estão entre a dez principais produtoras de diamantes do mundo, de acordo com o Instituto Gemológico da América, que pesquisa produção de diamantes.

Apenas 1 em 10 mil diamantes encontrados têm cor, de acordo com Stephen Wetherall, diretor de gestão da Lucapa.

“E apenas 1 em cada 100 diamantes é maior do que 10.8 quilates em tamanho, então recuperar um diamante rosa de 170 quilates significa que estamos lidando com um artigo extremamente raro”, disse Wetherall ao CNN.

O Lulo Rose ainda está sendo avaliado para determinar seu valor aproximado antes de ser colocado para venda em leilão.

O maior diamante de Angola, apelidado de “4th February Stone” foi recuperado da mina de Lulo em fevereiro de 2016, de acordo com Lucapa. A pedra preciosa de 404.2 quilates foi vendida por US$16 milhões.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul está fazendo grande venda de tanques e caças para a Polônia

Publicado em 28 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

A compra da Polônia será para substituir equipamento doado à Ucrânia a fim de ajudar Kiev a combater a invasão russa.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Polônia está comprando quase mil tanques, mais de 600 peças de artilharia e dezenas de caças da Coreia do Sul, em parte para substituir o equipamento doado à Ucrânia a fim de ajudar Kiev a combater a invasão russa, disse o Ministério da Defesa polonês ao CNN na terça-feira (25).

Publicidade

O acordo, com a expectativa de ser oficialmente anunciado na quarta-feira na Polônia, terá Varsóvia comprando 980 tanques baseados no modelo K2 da Coreia do Sul, 648 morteiros autopropulsados e 48 caças FA-50, disse o ministério.

O ministério disse que esses veículos armados, em parte, vão substituir os tanques da era soviética que a Polônia doou para a Ucrânia usar em sua luta contra a Rússia.

Leif-Eric Easley, professor associado de estudos internacionais na Universidade Ewha Womans em Seul, disse que o negócio de armas tinha suas raízes na administração do ex-presidente Moon Jae-in, que buscou grandes contratos estrangeiros para aumentar as indústrias da defesa da Coreia do Sul.

O sucessor de Moon, o presidente Yoon Suk Yeol, que assumiu o poder em maio, também quer impulsionar tais exportações, disse Easley.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!