Em um restaurante chinês na cidade de Sendai (Miyagi) havia lesmas dentro do estabelecimento e no lado de fora do local um gato era criado, admitiu a franquia Osaka-Ohsho Co. na quarta-feira (27) após acusações na mídia social.
Após uma queixa publicada na mídia social no domingo (24), um centro de saúde pública inspecionou o estabelecimento.
Embora nenhuma lesma tenha sido encontrada, aparentemente, o centro de saúde pública recebeu um relato da companhia de que lesmas haviam entrado quando estava úmido.
Posteriormente soube-se que o restaurante havia mantido um gato no lado de fora do restaurante de outubro de 2019 a junho de 2022. A sede da franquia, aparentemente, não sabia disso, visto que o restaurante havia levado o animal para um outro local antes da realização de inspeções sanitárias por uma organização externa.
A operadora anunciou que o restaurante foi instruído pelo centro de saúde pública a instalar uma tela na porta de entrada e evitar criar animais.
“Tomaremos medidas para evitar uma recorrência. Ao mesmo tempo, intensificaremos a gestão sanitária e medidas para prevenir infestação de insetos ao realizar trabalho de extermínio”, disse a Osaka Ohsho Co.
Fonte: Mainichi