Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 12°C 4°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.685
Tempo

Alerta de insolação em 35 províncias na terça-feira

O governo emitiu alerta para grande parte das províncias, porque o calor promete ser pior do que na segunda-feira.

R

Redação

Atualizado em 02/08/2022

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
40graus
Céu ensolarado (Flickr)

O alerta à vigilância com a insolação foi emitido para 35 províncias do país, pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão, na manhã de terça-feira (2). Há estimativa de calor pior do que no dia anterior.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Há locais onde a temperatura poderá subir e chegar a 40ºC, principalmente nas regiões Kanto e Tokai. A máxima está se aproximando da maior já registrada no Japão, de 41,1°C em Hamamatsu (Shizuoka) e em Kumagaya (Saitama). Portanto, requer vigilância rigorosa contra a insolação e hipertermia.  

Vale lembrar que esse alerta à vigilância contra a insolação é emitido pelo governo quando a previsão indica que a temperatura máxima será igual ou superior a 33ºC. Veja as províncias por região.

  • Kanto-Koshin: Tóquio, Chiba, Kanagawa, Saitama, Ibaraki, Gunma, Tochigi, Nagano e Yamanashi
  • Tokai: Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka
  • Hokuriku: Toyama, Ishikawa e Fukui
  • Kinki: Shiga, Quioto, Hyogo e Wakayama
  • Chugoku: Okayama, Hiroshima, Shimane e Tottori
  • Shikoku: Ehime, Kochi, Kagawa e Tokushima
  • Kyushu: Yamaguchi, Fukuoka, Oita, Nagasaki, Saga, Kumamoto e Miyazaki e Kagoshima incluindo as ilhas Amami
  • Okinawa, somente a ilha principal

O governo pede que tome todos os cuidados evitando locais de alta temperatura o máximo possível, que ligue o ar-condicionado nos ambientes internos e que se hidrate com frequência antes de sentir sede. 

Recomendadas para você
40graus 1
Mapa divulgado pelo governo na manhã de terça-feira (ENV)
Fontes: ENV e Tenki

CONTINUE LENDO

  1. 01 Trump: ‘Nenhum acordo com o Irã, exceto a rendição incondicional’
  2. 02 Maioridade do brasileiro muda status na Justiça do Japão, na tentativa de homicídio
  3. 03 Brasileiro em Dubai relata a incerteza do retorno ao Japão