Frente do Vezel (HP)
A Honda anunciou na quinta-feira (4) que reduzirá a produção doméstica em agosto, em relação ao plano de maio.
Publicidade
Na planta de Suzuka, cidade homônima (Mie), a redução deverá ser na faixa de 30%, enquanto na de Yorii, cidade homônima (Saitama), será de cerca de 10%, ambas até o final de agosto.
Explicou que os motivos são o impacto contínuo da escassez de semicondutores, como também da expansão da infecção pelo coronavírus e estagnação da logística.
Por outro lado, a Honda tem a expectativa de que o mês de agosto seja melhor do que o mesmo mês do ano passado, quando produziu 23.790 unidades, fortemente afetada pela escassez de peças.
A planta de Suzuka fabrica o SUV Vezel, o compacto Fit e o kei N Series; enquanto a de Yorii produz a Step Wagon.
Devido à produção reduzida, o prazo de entrega foi estendido. O tempo de espera para entrega para o modelo híbrido Vezel é de mais de meio ano, enquanto o da linha N é de cerca de 5 a 6 meses.
A Toyota também cortou seu volume de produção doméstica em agosto em 20% em relação ao plano inicial. As suas plantas de Motomachi e Tsutsumi, ambas na cidade de Toyota (Aichi) estão com produção suspensa durante todo o mês. Além dessas, outras paralisações parciais foram anunciadas.
Fonte: Nikkei