Tufão à vista: poderá se aproximar do leste do Japão no feriado

O atual ciclone tropical deverá se transformar em tufão, o qual será a causa de chuva e tempestade, de Kinki a Hokkaido.

Ainda é ciclone tropical mas deverá se transformar em tufão e o mapa mostra possível curso (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre o ciclone tropical formado perto das Ilhas Ogasawara no Oceano Pacífico, na manhã de quarta-feira (10).

Publicidade

Com pressão atmosférica central de 1.008hPa, ao meio-dia, se move em direção ao sul do Japão e deverá fazer uma curva quando se transformar no oitavo tufão, na quinta-feira (11), em pleno feriado

A previsão da AMJ é de que antes do amanhecer de sábado (13) se aproxime da costa de parte da região Kinki já como tufão e se mova em direção a Tokai, tendo o olho sobre as Ilhas Izu em Shizuoka, por volta das 9h e deverá causar fortes chuvas.

Depois, a previsão é de seguir pelo Pacífico, com parte de sua área de tempestade sobre Kanto, Tohoku e Hokkaido, com chuva.

O curso pode mudar dependendo da força da área de alta pressão, portanto, a recomendação é ficar atento ao seu movimento no feriado de Obon.

Fontes: AMJ e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS lamenta ataques contra macacos no Brasil por medo de varíola

Publicado em 10 de agosto de 2022, em Brasil

Dez macacos foram envenenados em menos de uma semana no município de São José do Rio Preto, no estado de SP. Incidentes similares ocorreram em outras cidades.

Tubo de teste de varíola dos macacos (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lamentou na terça-feira (9) as mortes de macacos no Brasil em meio a temores de contágio por varíola.

Publicidade

O site G1 divulgou no domingo (7) que 10 macacos haviam sido envenenados em menos de uma semana no município de São José do Rio Preto, no estado de SP. Incidentes similares foram reportados em outras cidades.

As pessoas precisam saber que a transmissão que estamos vendo agora está ocorrendo entre humanos”, disse Margaret Harris, porta-voz da OMS, durante uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

O Brasil tem mais de 1,7 mil casos de varíola dos macacos, de acordo com a OMS.

O Ministério da Saúde do Brasil confirmou uma morte relacionada em 29 de julho. A vítima era um homem que tinha baixa imunidade e comorbidades.

O contágio pode ocorrer de animais para humanos, mas o recente surto está relacionado a contatos apenas humanos, de acordo com Harris.

As pessoas certamente não devem atacar os animais”, disse ela.

O Brasil também tem longos registros de ataques contra macacos durante surtos de febre amarela.

Desde maio, cerca de 90 países reportaram mais de 29 mil casos de varíola dos macacos. A OMS classificou o surto da doença que já foi rara como emergência internacional em julho.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão