OMS lamenta ataques contra macacos no Brasil por medo de varíola

Dez macacos foram envenenados em menos de uma semana no município de São José do Rio Preto, no estado de SP. Incidentes similares ocorreram em outras cidades.

Tubo de teste de varíola dos macacos (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lamentou na terça-feira (9) as mortes de macacos no Brasil em meio a temores de contágio por varíola.

Publicidade

O site G1 divulgou no domingo (7) que 10 macacos haviam sido envenenados em menos de uma semana no município de São José do Rio Preto, no estado de SP. Incidentes similares foram reportados em outras cidades.

As pessoas precisam saber que a transmissão que estamos vendo agora está ocorrendo entre humanos”, disse Margaret Harris, porta-voz da OMS, durante uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

O Brasil tem mais de 1,7 mil casos de varíola dos macacos, de acordo com a OMS.

O Ministério da Saúde do Brasil confirmou uma morte relacionada em 29 de julho. A vítima era um homem que tinha baixa imunidade e comorbidades.

O contágio pode ocorrer de animais para humanos, mas o recente surto está relacionado a contatos apenas humanos, de acordo com Harris.

As pessoas certamente não devem atacar os animais”, disse ela.

O Brasil também tem longos registros de ataques contra macacos durante surtos de febre amarela.

Desde maio, cerca de 90 países reportaram mais de 29 mil casos de varíola dos macacos. A OMS classificou o surto da doença que já foi rara como emergência internacional em julho.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Domino’s Pizza deixa a Itália por não conseguir conquistar clientes

Publicado em 10 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

A saída da companhia da Itália se deparou com aplausos no Twitter, onde usuário zombaram da Domino’s por tentar estabelecer mercado na terra da pizza.

Uma loja da Domino’s em Milão, na Itália (banco de imagens)

Apenas 7 anos após sua estreia em Milão, a Domino’s Pizza está se despedindo da Itália.

Publicidade

A gigante do fast food dos EUA fechou a última de suas 29 lojas na península italiana após enfrentar dificuldade em conquistar mercado no país, divulga o site Bloomberg.

A saída da companhia da Itália se deparou com aplausos no Twitter, onde usuários zombaram da Domino’s por tentar estabelecer mercado na terra da pizza.

A Domino’s chegou à Itália em 2015, quando ela já tinha mais de 12 mil lojas no mundo.

Ela planejava conquistar clientes com ingredientes “puramente italianos” incluindo “molho de tomate 100% e mozzarella, e produtos como Presunto de Parma, gorgonzola, Grana Prado e mozzarella de búfala Campana”, divulgou o CNBC na época.

Em relatórios de lucros no ano passado, a companhia responsável pelas franquias da Domino’s citou “níveis significantemente elevados de competição no mercado de delivery de comida” para sua fraca performance, divulgou o site Bloomberg.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!