Sorvetes de palito que não derretem facilmente nos dias quentes se tornaram um sucesso em uma cidade no Japão após uma loja ter publicado um vídeo mostrando um deles mantendo sua forma mesmo exposto ao calor.
Produtos de sorvete vêm sendo vendidos desde o outono passado pela loja de longa data Kinoto-Manjuya, conhecida pelos seu vários tipos de “manjú” que fica na cidade de Tainai (Niigata).
Um vídeo publicado no TikTok no fim de junho, que tinha mais de 110 mil visualizações desde 29 de julho, mostra a loja deixando um dos seus sorvetes de palito Ottegi exposto ao calor.
Aparentemente, a loja estava tentando descobrir quando era melhor consumir o sorvete, mas acidentalmente o deixou fora por 30 minutos. Entretanto, mesmo após esse tempo, a delícia gelada não derreteu.
Desde então, mais de 100 sorvetes foram vendidos por dia aos fins de semana. O sorvete é feito usando farinha de arroz produzida em Tainai e *koji produzido na cidade de Murakami na mesma província.
O segredo para sua resistência ao derretimento é que a farinha de arroz é adicionada no estágio final da produção antes dos doces serem refrigerados.
A loja opera em frente a um templo, o Oppoji, desde o período Edo (1603-1867).
*koji: aspergillus oryzae é um fungo filamentoso. É utilizado nas culinárias chinesa e japonesa para a fermentação do feijão de soja e também para sacarificar o arroz e outros cereais.
Fonte: Mainichi