Presidente da China envia votos de pronta recuperação a Kishida

Ele enviou um telegrama a Kishida desejando que se recupere logo da covid mas também destacou a importância das boas relações entre os dois países.

Presidente da China (NHK)

O presidente da China, Xi Jinping, enviou um telegrama de melhoras ao primeiro-ministro Fumio Kishida, o qual está em tratamento médico após ter testado positivo para o coronavírus. 

Publicidade

Também aborda o 50.º aniversário da normalização das relações diplomáticas entre o Japão e a China.

De acordo com a mídia estatal chinesa, o presidente Xi Jinping enviou um telegrama com seus votos: “Quando soube que está com covid, gostaria de expressar minha sincera simpatia e desejar-lhe uma rápida recuperação”.

“Este ano marca o 50.º aniversário da normalização das relações diplomáticas entre a China e o Japão, e gostaria de trabalhar com você para construir um relacionamento entre os dois países para atender às demandas da nova era”, acrescentou.

O conteúdo desse telegrama em relação a esse cinquentenário das relações diplomáticas no próximo mês parece expressar a importância do diálogo ou uma preocupação em não piorar as relações com o Japão, diante da questão Taiwan e Estados Unidos.

Xi também enviou um telegrama de melhoras ao presidente dos EUA quando testou positivo para o novo coronavírus no mês passado.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sorvete que não derrete faz sucesso em cidade no Japão

Publicado em 23 de agosto de 2022, em Curiosidades

O sorvete se tornou um sucesso em cidade no Japão após uma loja ter publicado um vídeo mostrando um deles mantendo sua forma mesmo exposto ao calor.

Os sorvetes de palito Ottegi estão disponíveis em sabores como chá verde e batata-doce (Instagram/kinotomanjuya_official)

Sorvetes de palito que não derretem facilmente nos dias quentes se tornaram um sucesso em uma cidade no Japão após uma loja ter publicado um vídeo mostrando um deles mantendo sua forma mesmo exposto ao calor.

Publicidade

Produtos de sorvete vêm sendo vendidos desde o outono passado pela loja de longa data Kinoto-Manjuya, conhecida pelos seu vários tipos de “manjú” que fica na cidade de Tainai (Niigata).

Um vídeo publicado no TikTok no fim de junho, que tinha mais de 110 mil visualizações desde 29 de julho, mostra a loja deixando um dos seus sorvetes de palito Ottegi exposto ao calor.

Aparentemente, a loja estava tentando descobrir quando era melhor consumir o sorvete, mas acidentalmente o deixou fora por 30 minutos. Entretanto, mesmo após esse tempo, a delícia gelada não derreteu.

Desde então, mais de 100 sorvetes foram vendidos por dia aos fins de semana. O sorvete é feito usando farinha de arroz produzida em Tainai e *koji produzido na cidade de Murakami na mesma província.

O segredo para sua resistência ao derretimento é que a farinha de arroz é adicionada no estágio final da produção antes dos doces serem refrigerados.

A loja opera em frente a um templo, o Oppoji, desde o período Edo (1603-1867).

*koji: aspergillus oryzae é um fungo filamentoso. É utilizado nas culinárias chinesa e japonesa para a fermentação do feijão de soja e também para sacarificar o arroz e outros cereais.
Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!