Um jovem espanhol foi ferido e morto por um touro com seus chifres em chamas que faz parte de um festival local.
Adrian Martínez Fernández, de 24 anos, foi ferido pelo animal de meia tonelada no município de Vallada, na província de Valência no domingo (21).
Imagens do incidente mostraram como o animal, cujos chifres foram colocados em chamas como parte de uma tradição do festival anual de corrida de touro, feriu Martínez enquanto espectadores assistiam a apenas alguns metros de distância.
Ele foi levado para o hospital onde médicos descobriram que o animal havia rompido seu baço e nada pôde ser feito para salvar sua vida.
Autoridades em Vallada suspenderam o festival de tourada que aconteceria depois no mesmo dia e um outro na segunda-feira (22).
No início deste mês, um outro festival de corrida de touros em Valência foi cancelado após duas crianças terem sido permitidas a colocarem fogo nos chifres de um animal, em violação às regras as quais proíbem que menores participem.
O Torture is Not Culture (Tortura Não é Cultura), um grupo de direitos dos animais, disse que a morte mais recente no evento de corrida de touros levou para 10 o número de óbitos nessas atividades até agora neste ano.
“Os regulamentos de celebrações populares de touradas se referem à segurança pública, respeito à propriedade e proibição de maus-tratos contra animais. Entretanto, os meios necessários para colocar isso em prática são raramente feitos”, disse José P. Cubells do Torture is Not Culture.
Em 2013, o então conservador governo declarou as touradas parte do patrimônio nacional que devem ser protegidas por toda a Espanha, bloqueando efetivamente quaisquer tentativas de proibir a prática.
🔴A young Spanish man has been gored to death by a bull with its horns set on fire as part of a local festival https://t.co/VKx7uXqPJn
— The Telegraph (@Telegraph) August 24, 2022
Fonte: Telegraph