Província na China planeja proibir vendas de carros movidos a gasolina

As vendas de carros movidos a combustíveis fósseis serão proibidas até 2030 e veículos elétricos serão promovidos com isenção fiscal.

Carros elétricos em ponto de recarga na Ilha de Hainan, na China (banco de imagens)

A Ilha de Hainan no Mar do Sul da China se tornará a primeira região do país a proibir as vendas de carros movidos a gasolina, e a diesel, em um esforço para reduzir as emissões por dióxido de carbono.

Publicidade

As vendas de carros movidos a combustíveis fósseis serão proibidas até 2030 e veículos elétricos serão promovidos com isenção fiscal e ao expandir uma rede com pontos de recarga, disse o governo provincial em um “Plano de Implementação de Pico de Carbono”.

O anúncio ocorre quando a China enfrenta dificuldades ao longo de seu verão mais quente e seco em décadas, que prejudica colheitas e seca ricos e reservatórios usados para gerar energia hidrelétrica.

“Até 2030, a província inteira proibirá as vendas de carros a gasolina”, de acordo com plano divulgado na segunda-feira (22).

Hainan visa ter carros elétricos contando por 45% de seus veículos até 2030, de acordo com o plano, acrescentando que cidades desenvolveriam “zonas de emissão zero” onde transportes movidos a gasolina seriam proibidos.

A China contou por mais da metade das vendas globais de veículos elétricos no ano passado.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Touro com chifres em chamas fere e mata homem em festival na Espanha

Publicado em 25 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Adrian Martínez Fernández, de 24 anos, foi ferido pelo animal de meia tonelada no município de  Vallada, em Valência no domingo (21).

Ilustrativa (banco de imagens)

Um jovem espanhol foi ferido e morto por um touro com seus chifres em chamas que faz parte de um festival local.

Publicidade

Adrian Martínez Fernández, de 24 anos, foi ferido pelo animal de meia tonelada no município de Vallada, na província de Valência no domingo (21).

Imagens do incidente mostraram como o animal, cujos chifres foram colocados em chamas como parte de uma tradição do festival anual de corrida de touro, feriu Martínez enquanto espectadores assistiam a apenas alguns metros de distância.

Ele foi levado para o hospital onde médicos descobriram que o animal havia rompido seu baço e nada pôde ser feito para salvar sua vida.

Autoridades em Vallada suspenderam o festival de tourada que aconteceria depois no mesmo dia e um outro na segunda-feira (22).

No início deste mês, um outro festival de corrida de touros em Valência foi cancelado após duas crianças terem sido permitidas a colocarem fogo nos chifres de um animal, em violação às regras as quais proíbem que menores participem.

O Torture is Not Culture (Tortura Não é Cultura), um grupo de direitos dos animais, disse que a morte mais recente no evento de corrida de touros levou para 10 o número de óbitos nessas atividades até agora neste ano.

“Os regulamentos de celebrações populares de touradas se referem à segurança pública, respeito à propriedade e proibição de maus-tratos contra animais. Entretanto, os meios necessários para colocar isso em prática são raramente feitos”, disse José P. Cubells do Torture is Not Culture.

Em 2013, o então conservador governo declarou as touradas parte do patrimônio nacional que devem ser protegidas por toda a Espanha, bloqueando efetivamente quaisquer tentativas de proibir a prática.

Fonte: Telegraph

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros