Concerto do Bicentenário da Independência do Brasil em Tóquio

Programa cultural imperdível! Em comemoração ao bicentenário da independência, uma orquestra japonesa realizará um concerto de música clássica brasileira.

Imagem ilustrativa de violino com piano aos fundos (Pixinio/Nice)

O Brasil irá comemorar seu 200.º aniversário de independência em 7 de setembro. Para este marco, a Associação Villa-Lobos do Japão realizará o Concerto do Bicentenário da Independência, em colaboração com a Embaixada do Brasil no Japão. 

Publicidade

O concerto marca a abertura de um projeto global que será realizado em quatro cidades: Tóquio, Berlim, Londres e Nova Iorque. Em Tóquio, uma orquestra de cerca de 70 músicos profissionais japoneses, especialmente organizada para a celebração, se apresentará sob a direção de Yusuke Kimoto, presidente da Associação Japonesa Villa-Lobos.

O programa é composto pelas obras do imortal carioca Heitor Villa-Lobos, considerado o mais famoso músico clássico da América do Sul no mundo, além de Alberto Nepomuceno, outro músico erudito; Carlos Gomes e também uma peça do entusiástico ritmo do frevo, de Claudio Santoro.

Reprodução

O convite é dirigido para comemorar todos juntos o aniversário especial, de uma forma encantadora vivenciando a rica história da música erudita tecida no Brasil, um país da diversidade. 

Ótimo concerto!

Fonte: Teket

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono de empreiteira de Mie é preso em Fukuoka

Publicado em 25 de agosto de 2022, em Crime

Ele é suspeito de encaminhar estrangeiros em situação ilegal, com Zairyu Card falsificado, para as fábricas em Fukuoka, Kanagawa e Mie.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros