O “Kenmin-wari” (県民割) é uma medida para estimular a demanda turística com descontos para compras de souvenirs (omiyage) e para viagens dentro da província onde mora ou dentro de seis regiões definidas pelo governo, com previsão inicial de encerramento no fim de agosto.
O desconto, em princípio, é aplicado automaticamente em reservas feitas em sites de viagens.
Na quinta-feira (25), o governo anunciou que estenderá o prazo do desconto para até o fim de setembro. Entretanto, o “Zenkoku Ryoko Shien” (全国旅行支援), novo plano de descontos para estimular as viagens em todo o Japão, será adiado, sem data de início anunciada ainda.
Esta decisão é baseada no fato de que o número de novos casos de coronavírus permanece alto, e as autoridades analisaram que ainda não é o momento para estimular viagens longas. “Se a pandemia do coronavírus se acalmar, vamos implementar (o novo desconto) o mais rápido o possível”, comenta o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.
O “Zenkoku Ryoko Shien” oferecerá um desconto de até ¥11.000 por pessoa para cada dia de hospedagem, expandindo o suporte do “Kenmin-wari”.
Fonte: NHK