Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Vendas do Lawson aumentam com auxílio de inteligência artificial

Publicado em 26 de agosto de 2022, em Tecnologia

Inteligência artificial para descontos de produtos feita pelo Lawson aumentou o lucro e diminuiu o custo de descarte de produtos vencidos.

Imagem: FNN

A rede Lawson anunciou que a inteligência artificial (IA) criada pela empresa para sugestão de descontos de produtos será implementada em 162 lojas de Tóquio e 23 de Tohoku até o fim de setembro.

Publicidade

A IA sugere os valores de descontos baseados no estoque e vendas de cada loja. Em testes realizados entre junho e outubro de 2021 na região de Tohoku, as vendas aumentaram em 0,6%, e o custo de descarte de produtos vencidos diminuiu em 2,5%.

O sistema define descontos conforme a previsão de vendas em cada período do dia. Produtos que podem ser vendidos até a tarde têm descontos definidos entre as 10h e 11h, e produtos populares no período da noite tem descontos válidos entre as 15h e 18h. Em relação aos produtos vendidos na madrugada, os descontos são calculados de forma diferente e aplicados duas vezes ao dia. O valor do desconto começa em ¥10 e pode chegar até metade do preço do produto.

Segundo o Lawson, o objetivo do sistema é diminuir o custo de descarte de itens vencidos e diminuir o desperdício de alimentos. A rede explica que vem desenvolvendo métodos para reduzir principalmente o desperdício em 50% até 2030, e em 100% até 2050.

A rede pretende implementar a IA em todas as lojas do Japão até o ano fiscal de 2023, mas relata que será uma tarefa árdua treinar os funcionários e preparar a infraestrutura nas lojas para receber a tecnologia.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!