A comissária assistente da Real Polícia Montada de Saskatchewan, Rhonda Blackmore, em coletiva de imprensa e imagem dos suspeitos (NHK)
Autoridades no Canadá estão em à procura de dois homens em conexão a um ataque com faca no domingo (4) que deixou pelo menos 10 mortos e 15 feridos em vários locais na província de Saskatchewan, na central do país.
Publicidade
Os suspeitos foram identificados pelas autoridades como Damien Sanderson e Myles Sanderson, e estão avisando as pessoas que tomem precauções apropriadas. Acredita-se que a dupla esteja armada e é perigosa, e está viajando em um Rogue preto da Nissan.
“Estamos dedicando um número máximo de recursos para essa investigação”, disse a comissária assistente da Real Polícia Montada (RCMP) de Saskatchewan, Rhonda Blackmore, em uma declaração.
Blackmore disse que os primeiros ataques ocorreram à 5h40 (hora local) em James Smith Cree Nation e dentro de minutos eles receberam várias ligações relatando outras agressões.
Nas seis horas seguintes, a RCMP enviou vários alertas e atualizações sobre os ataques incluindo a emissão de um Alerta de Pessoas Perigosas para Saskatchewan, Manitoba e Alberta.
Autoridades disseram que houve 13 cenas de crime onde as vítimas foram encontradas por toda a província de Saskatchewan nas comunidades de James Smith Cree Nation e Wekdon. Várias vítimas ficaram feridas, pelos menos 15 das quais foram levadas para vários hospitais.
“Certamente é um acontecimento muito significante, se não o maior, que vimos nos últimos anos”, disse Blackmore.
O primeiro-ministro Justin Trudeau disse em uma declaração que os ataques “são horríveis e de partir o coração”.
“Estamos monitorando a situação de perto, e pedindo a todos que acompanhem as atualizações de autoridades locais”, tuitou o primeiro-ministro.
Fonte: CNN