A Marriott International aumentará sua presença no Japão em 30% para cerca de 100 hotéis até o fim de 2024, antecipando uma retomada nas viagens conduzida por uma recuperação na economia e relaxamento das restrições de fronteira relacionadas à covid-19.
A operadora de hotéis e resorts planeja abrir locais adicionais sob sua marca Fairfield by Marriott, que foi lançada no Japão em 2020.
Esses hotéis estão geralmente localizados perto de paradas de estradas e trabalham com governo regionais para destacar atrações locais, como por exemplo ao oferecer refeições preparadas com especialidades da área ou acesso a instalações de águas termais nas proximidades.
Os quartos, cuja pernoite custa cerca de ¥15 mil, são populares entre viajantes solo e jovens.
A Marriott opera mais marcas de hotéis luxuosos como o Ritz-Carlton, Sheraton e Westin nas grandes cidades do Japão e destinos de férias. Entretanto, ela vê uma oportunidade crescente além dessas áreas enquanto mais viajantes buscam experiências únicas.
A operadora está especialmente interessada na região Kyushu. Lá ela opera um resort Sheraton na cidade de Miyazaki e visa ter mais 10 hotéis na área em 2 anos e meio.
Fonte: Asia Nikkei