Faltando uma semana para o funeral de Estado do ex-premiê Shinzo Abe, a ser realizado em Tóquio, na próxima terça-feira (27), o Departamento de Polícia Metropolitana começou uma nova atividade de segurança usando os cães farejadores.
Eles começaram a “trabalhar” na terça-feira (20), na estação de Tóquio, circulando pelas plataformas do shinkansen, trens e armários de moeda para verificação de itens suspeitos.
Em outros locais onde um número não especificado de pessoas se reúnem, como as principais estações de trem e aeroportos, chamados de alvos fáceis para os atos terroristas, a segurança está reforçada com maior número de policiais em guarda.
Como o funeral será realizado no Nippon Budokan, no Kitanomaru Park, em Tóquio, a partir das 14h da próxima terça-feira, o Departamento de Polícia Metropolitana fechará parte da via expressa Shuto do meio-dia até a noite dessa data.
Também restringirá o tráfego da via expressa Shuto e de algumas rodovias entre 26 e 28, por causa da segurança para a circulação de diversos convidados do exterior.
Fontes: Sankei e FNN