Mais da metade das grandes redes de restaurantes já aumentaram os preços este ano

Há previsão de que as outras devam fazer o mesmo até o final do ano.

Imagem ilustrativa de steak (arquivo da ANN)

De acordo com a Tokyo Shoko Research, das 122 grandes cadeias de restaurantes, 71, ou cerca de 60%, já anunciaram aumentos nos preços dos respectivos cardápios, no período de janeiro até o início deste mês.

Publicidade

Dessas, as que mais se destacaram foram as 14 redes de comida chinesa e lámen, e são 11 de carne e yakiniku, e também o mesmo número das que servem fast food.  

Quase 90% citaram como motivo o aumento dos custos da logística e das matérias-primas como farinha de trigo, óleo, carnes, entre outras. Dentre essas 60% se incluem 5 que já reajustaram os preços dos menus duas vezes.

Os aumentos foram na faixa de 5 a 10% em 25 das empresas, mas outras que trabalham com café e fast food chegaram a reajustar mais de 15%. 

Dentre as redes com marcas famosas, se incluem Sushiro, Denny’s, Gusto, Yayoi, Mos Burger, Duskin (Mister Donuts), Coco Curry e outras.

“Há uma possibilidade de que haja mais aumentos de preços até o final do ano”, avaliou um porta-voz da empresa de pesquisa.

Fontes: divulgação e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota: por causa do tufão suspensão de 24 linhas

Publicado em 20 de setembro de 2022, em Economia

No total foram 24 plantas com produção suspensa, para garantir a segurança dos funcionários.

Imagem de arquivo da linha da planta de Motomachi (Nagoya TV)

A Toyota Motor informou na segunda-feira (19) que, devido ao impacto do tufão de número 14, das 28 linhas em 14 fábricas, suspendeu a produção em 24 linhas de 12 plantas. Já havia anunciado a paralisação da operação do turno diurno das unidades de Kyushu e informou sobre o expediente noturno de outras.

Publicidade

Em relação às duas plantas da região Tohoku suspendeu a operação do turno noturno do mesmo dia e na terça-feira (20), a do diurno. 

As demais retornaram ao expediente normal na terça-feira.

Nas 12 plantas foram incluídas a de Motomachi, na cidade de Toyota (Aichi) e as de Kyushu. Também entraram na lista as de Inabe (Mie), da subsidiária Toyota Auto Body, a de Kakamigahara (Gifu) e a de Oyamazaki (Quioto), da Daihatsu Motor.

A montadora informou que o motivo da suspensão das operações foi pensando na segurança dos funcionários. Não divulgou o número de veículos afetados com essa paralisação, mas informou que “planejamos recuperar trabalhando nos feriados e fazendo horas extras”.

Em setembro já estava nos planos da Toyota, a suspensão da linha da planta de Motomachi, onde se produz o veículo GR Yaris, entre 26 e 30 deste mês.

Fontes: divulgação, Nagoya TV, Sankei e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!