Cães farejadores da polícia em ação para segurança do funeral de Abe

A polícia introduziu na terça-feira cães farejadores para ajudar na prevenção de atos terroristas antes e durante o funeral do ex-premiê Abe.

Um dos cães farejadores inspecionando os armários (FNN)

Faltando uma semana para o funeral de Estado do ex-premiê Shinzo Abe, a ser realizado em Tóquio, na próxima terça-feira (27), o Departamento de Polícia Metropolitana começou uma nova atividade de segurança usando os cães farejadores.

Publicidade

Eles começaram a “trabalhar” na terça-feira (20), na estação de Tóquio, circulando pelas plataformas do shinkansen, trens e armários de moeda para verificação de itens suspeitos.

Um dos cães farejadores com o policial (Sankei)

Em outros locais onde um número não especificado de pessoas se reúnem, como as principais estações de trem e aeroportos, chamados de alvos fáceis para os atos terroristas, a segurança está reforçada com maior número de policiais em guarda.   

Como o funeral será realizado no Nippon Budokan, no Kitanomaru Park, em Tóquio, a partir das 14h da próxima terça-feira, o Departamento de Polícia Metropolitana fechará parte da via expressa Shuto do meio-dia até a noite dessa data.

Também restringirá o tráfego da via expressa Shuto e de algumas rodovias entre 26 e 28, por causa da segurança para a circulação de diversos convidados do exterior. 

Mais policiais nas estações de trem e nos aeroportos (Sankei)

Fontes: Sankei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais da metade das grandes redes de restaurantes já aumentaram os preços este ano

Publicado em 20 de setembro de 2022, em Economia

Há previsão de que as outras devam fazer o mesmo até o final do ano.

Imagem ilustrativa de steak (arquivo da ANN)

De acordo com a Tokyo Shoko Research, das 122 grandes cadeias de restaurantes, 71, ou cerca de 60%, já anunciaram aumentos nos preços dos respectivos cardápios, no período de janeiro até o início deste mês.

Publicidade

Dessas, as que mais se destacaram foram as 14 redes de comida chinesa e lámen, e são 11 de carne e yakiniku, e também o mesmo número das que servem fast food.  

Quase 90% citaram como motivo o aumento dos custos da logística e das matérias-primas como farinha de trigo, óleo, carnes, entre outras. Dentre essas 60% se incluem 5 que já reajustaram os preços dos menus duas vezes.

Os aumentos foram na faixa de 5 a 10% em 25 das empresas, mas outras que trabalham com café e fast food chegaram a reajustar mais de 15%. 

Dentre as redes com marcas famosas, se incluem Sushiro, Denny’s, Gusto, Yayoi, Mos Burger, Duskin (Mister Donuts), Coco Curry e outras.

“Há uma possibilidade de que haja mais aumentos de preços até o final do ano”, avaliou um porta-voz da empresa de pesquisa.

Fontes: divulgação e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!