Toyota: por causa do tufão suspensão de 24 linhas

No total foram 24 plantas com produção suspensa, para garantir a segurança dos funcionários.

Imagem de arquivo da linha da planta de Motomachi (Nagoya TV)

A Toyota Motor informou na segunda-feira (19) que, devido ao impacto do tufão de número 14, das 28 linhas em 14 fábricas, suspendeu a produção em 24 linhas de 12 plantas. Já havia anunciado a paralisação da operação do turno diurno das unidades de Kyushu e informou sobre o expediente noturno de outras.

Publicidade

Em relação às duas plantas da região Tohoku suspendeu a operação do turno noturno do mesmo dia e na terça-feira (20), a do diurno. 

As demais retornaram ao expediente normal na terça-feira.

Nas 12 plantas foram incluídas a de Motomachi, na cidade de Toyota (Aichi) e as de Kyushu. Também entraram na lista as de Inabe (Mie), da subsidiária Toyota Auto Body, a de Kakamigahara (Gifu) e a de Oyamazaki (Quioto), da Daihatsu Motor.

A montadora informou que o motivo da suspensão das operações foi pensando na segurança dos funcionários. Não divulgou o número de veículos afetados com essa paralisação, mas informou que “planejamos recuperar trabalhando nos feriados e fazendo horas extras”.

Em setembro já estava nos planos da Toyota, a suspensão da linha da planta de Motomachi, onde se produz o veículo GR Yaris, entre 26 e 30 deste mês.

Fontes: divulgação, Nagoya TV, Sankei e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal com kart durante evento voltado para crianças

Publicado em 20 de setembro de 2022, em Acidentes

Três crianças foram atropeladas e uma acabou morrendo em decorrência das lesões causadas por esse trágico acidente.

Kart usado pela menina, logo depois do acidente (imagem de telespectador da JNN)

Na segunda-feira (19) a polícia informou que o menino de 2 anos, uma das vítimas do atropelamento pelo go-kart em um evento, morreu no hospital

Publicidade

O acidente ocorreu durante um evento no domingo (18), para proporcionar a experiência de piloto de kart para as crianças, em Mori-cho (Hokkaido). Uma menina de 11 estava dirigindo o veículo na pista de 200 metros, quando, no final, colidiu contra a plateia, atropelando 3 crianças, sendo uma de 2 e outras duas de 4 anos. Todos os meninos se feriram e foram transportados imediatamente para o hospital.

Esse evento foi realizado por uma empresa de Chitose (Hokkaido), chamada Shin-Chitose Motor Land. Segundo os donos da empresa, ela tinha altura mínima de 1,40 metro, por isso, antes do percurso foi aprovada depois das explicações e entrou na pista. 

Infográfico mostra a pista em cinza, e o kart em vermelho que deveria fazer a curva mas seguiu em linha reta (JNN)

Percorreu o trajeto e quando deveria reduzir a velocidade para fazer a curva para a linha de chegada, continuou acelerando. Tentaram impedi-la mas não foi possível. Assim, chocou contra os cones protetores de plástico e atropelou as crianças que estavam na plateia.

A polícia está investigando se essa menina, causadora do acidente, não conseguiu usar o freio por algum motivo, quando dirigia a uma velocidade estimada em 40km/h.

O go-kart usado por ela não era o recomendado para as crianças, o qual chegaria a velocidade máxima de 30km/h, mas esse era de uso por adultos. Por isso, os organizadores do evento também são alvo de investigação, até porque as barreiras de proteção não eram as adequadas.

No Japão, o kart recebe duas denominações. Uma é o go-kart, nome comercial, o qual é usado nas pistas experimentais ou para lazer. O outro é o racing kart, usado para as competições.  

Fontes: JNN e HTB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!